Frutas, verduras e legumes de outubro – primavera e feira farta!


Primavera, tempo bom, céu azul, árvores carregadas de frutas gostosas (pitanga, amora, jabuticaba, goiaba) que a gente pode comer no pé, se estiver no interior ou no litoral. Nas cidades, aproveite a safra e compre mais barato o que está naturalmente maduro – as frutas, verduras e legumes da estação.

Frutas de outubro

Outubro é mês de frutas saborosas e coloridas, uma grande variedade à sua disposição tanto nas feiras como nos supermercados bem abastecidos. Aproveite para encher a cara de:

Jabuticaba

Pitanga

Amora

Goiaba

Maracujá

Abacate

Abacaxi e bananas

Maçã e nanica

Tangerinas

Cravo e poncã

Uvas de mesa

Fruta de montão

Verduras de outubro

Em outubro é safra de uma série de verduras folhosas, frescas e refrescantes, cada qual com sua qualidade nutricional e curativa. Neste mês opte por:

Agrião

Almeirão

Mostarda que, junto com a couve-flor e a couve-banana, alface e cheiro-verde, constituem belas saladas refrescantes.

Legumes de outubro

Outubro é mês de mandioca nova, macia, suave, gostosa, que cozinha rapidinho, e também de jiló, berinjela, quiabo e pepino fresquinhos e baratos e também de abobrinhas, rúcula, tomate e mais um monte de alternativas para colorir seus pratos e vitaminar seu dia.

Não perca essa oportunidade. A primavera e seus meses é quando as feiras estão mais fartas, coloridas e os alimentos frescos, mais saudáveis.

E já que tem fruta à beça, aproveite e relembre como fazer compotas, doces e outras formas de conservar frutas de safra para comer mais tarde, durante o ano inteiro.

Especialmente indicado para você:

SAIBA DA IMPORTÂNCIA DE SE ALIMENTAR COM ALIMENTOS DA ESTAÇÃO

COMO SECAR FRUTA EM CASA

10 FRUTAS E VERDURAS QUE DEVEMOS PREFERIR ORGÂNICAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...