O último hambúrguer do McDonald’s na Islândia completou 10 anos e ainda está inteiro


Já tínhamos falado sobre a curiosa história de um hambúrguer do McDonald’s preservado na Islândia como o último sanduíche vendido na ilha, pela famosa rede de fast food que fechou suas portas definitivamente em 2009 naquele país. No dia 5 de novembro, o hambúrguer completou 10 anos e… surpresa! (mas nem tanto): ele não se decompôs e ainda parece inteiro.

O último hambúrguer com batatas fritas vendido por um McDonalds na Islândia se tornou famoso em todo o mundo, pois foi preservado e exibido em uma caixa de vidro no Bus Hostel em Reykjavik. Quem deu notoriedade ao sanduíche foi um fã do McDonald’s que decidiu comprar e guardar sua comida favorita como lembrança, dado que o fast food falhou (um caso estranho, mas não único) em permanecer no país e, em 2009, fechou todos os seus 3 pontos de venda.

O homem, Hjortur Smarason, também queria saber se os hambúrgueres do McDonald’s, como diziam os rumores, eram de fato muito resistentes ao tempo e não se decompunham rapidamente. E, após 10 anos, veja você mesmo a aparência do sanduíche que, nesse meio tempo, mudou de sede e, hoje em dia, se encontra no albergue Snotra House, no sul da Islândia.

Como se vê claramente nas fotos, não há sinais de mofo ou podridão, o hambúrguer com batatas fritas ainda parece incrivelmente inteiro, quase pronto para ser consumido (ao contrário da embalagem, esta, sim, envelhecida!).

Muitos fãs e pessoas curiosas que visitam a Islândia vão conferir o sanduíche como se fosse uma relíquia, o “admiram” através de site um site, no streaming. Mas a coisa em si não é tão engraçada, considerando que é um alimento que tantas pessoas no mundo consomem frequentemente.

Talvez te interesse ler também:

CHEGA DE COMIDA PRONTA E FAST-FOOD: COMO SE ALIMENTAR MELHOR, MESMO COM POUCO TEMPO

COMO FAZER X-SALADA VEGANO. RECEITAS DE HAMBÚRGUER, MAIONESE, QUEIJO E PÃO

MCDONALD’S LANÇA O BIGMAC 100% VEGANO: ONDE (E O QUE TEM DENTRO)




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...