Dieta: 7 regras de ouro que qualquer nutricionista daria para emagrecer


Perder peso ou seguir uma dieta é muito complicado para muitas pessoas. No entanto, seria suficiente começar com alguns conselhos que qualquer especialista estaria pronto para dar, porque básicos e universais.

Perder uns quilos extras ou manter o peso ideal. Eliminar a circunferência em torno da cintura ou ganhar massa muscular. Ter uma relação complicada com a balança ou, melhor, sequer ter uma em casa. Todo mundo, ou quase todo mundo, tem a constante e enigmática necessidade de se colocar em paz com o peso do próprio corpo.

No fundo, encontrar um bom equilíbrio com a comida não deve ser a coisa mais complicada do mundo. Bastaria seguir algumas regras, em vez de socorrer à última dieta do momento.

Dê uma olhada no que os especialistas em nutrição e saúde mais recomendam.

Aqui estão 7 regras básicas com as quais, perder de peso será mais fácil:

{index}

1. Beba mais água e menos álcool

Muito simples suposição: o álcool contém mais calorias do que você pensa e não apenas. Muitas pessoas pensam que estão com fome quando estão com sede, então, beber mais água durante o dia também pode ajudar a cortar as calorias extras. Álcool também chama o aperitivo, ou seja, aquele belisquete que ninguém resiste seja com cerveja, vinho ou champagne.

Leia mais: 18 SÉRIOS MOTIVOS PARA PARAR DE BEBER

2. Coma alimentos ricos em fibras

Comece colocando mais alimentos ricos em fibras em sua dieta normal. Na verdade, estes irão ajudá-lo a se sentir satisfeito antes. As fibras são encontradas em frutas e legumes, pão integral, macarrão e arroz integral, feijão, ervilha, lentilha, aveia, milho e muito mais.

Leia também: AS 10 FRUTAS QUE MAIS CONTÊM FIBRAS

3. Não elimine nenhum alimento!

Algumas dietas recomendam proibir certos alimentos, mas muitos especialistas alertam sobre esse hábito que pode até ser perigoso ou contraproducente n o quesito perder peso. Se você gosta de tudo, coma de tudo, a dieta variada é a mais indicada pelos nutricionistas. Obviamente de olho nas quantidades certas e com temperos não industrializados (leia-se maionese, catchup, etc).

4. Adicione mais frutas e vegetais ao longo do dia

Isso é essencial para reduzir calorias e permanecer saudável. Frutas e vegetais não são apenas pobres em calorias e gorduras, mas também são ricos em fibras, ambos elementos vitais para perder peso. Você pode tentar adicionar uma banana picada ou um punhado de frutas nos cereais ou iogurte ou fazer um batido 100% frutas e zero açúcar. Para o almoço, você pode adicionar alface, tomate ou pepino à comida que leva ao escritório ou preparar pepino, cenoura ou aipo para o lanchinho da tarde.

Leia mais: OS MELHORES SNACKS PARA COMEDORES COMPULSIVOS

5. Comer regularmente e não beliscar

O segredo para não ficar “beliscando” constantemente e engordando, é não pular especialmente o café da manhã e o almoço, e não deixar faltar nada em termos de nutrientes durante estas refeições principais. Especialistas dizem que comer regularmente ajuda a queimar calorias em um ritmo mais rápido.

Leia também: UM BOM CAFÉ DA MANHÃ NOS SALVA DA ARTERIOSCLEROSE. PULAR ESTA REFEIÇÃO PÕE EM RISCO NOSSO CORAÇÃO

6. Encontre uma maneira de se exercitar mais

Dessa regra não se foge: ser ativo é a chave para perder peso e não ganhá-lo de volta. Faça uma atividade qualquer com regularidade, ou corra no parque 2 ou 3 vezes por semana, ande a pé ou de bicicleta para chegar ao trabalho. Isso servirá não apenas para o treino, mas trará benefícios ao coração e ajudará a perder peso.

Veja também: 10 DICAS PARA PERDER PESO RÁPIDO DURANTE OS EXERCÍCIOS

7. Aprenda a ler os rótulos dos alimentos

Todos os produtos têm rótulos de alimentos que mostram quantas calorias, gorduras e outros ingredientes contêm. Reduzir produtos altamente calóricos e insalubres pode realmente ajudar. Mas devemos prestar atenção às palavras enganosas que podem nos induzir a erro e nos concentrarmos nos ingredientes e na ordem em que são mencionados. Os primeiros ingredientes da lista são os presentes em maior quantidade, e os últimos, em menor.

Veja mais: 20 INGREDIENTES PARA SE EVITAR DE COMPRAR PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...