Morre Bobi, o cão mais velho do mundo, aos 31 anos


Bobi, o adorável cão português que entrou para a história em fevereiro deste ano ao ser oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records como o canino mais longevo de todos os tempos, infelizmente nos deixou ontem, domingo, aos incríveis 31 anos de idade.

Em uma comovente entrevista concedida ao canal de TV-SIC Notícias, o dedicado tutor de Bobi, Leonel Costa, confirmou que o fiel companheiro havia sido hospitalizado dias atrás, após a detecção de problemas de saúde internos.

“Iniciamos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, contou Leonel Costa a esse canal de televisão.

“Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu”, acrescentou.

A Vida de Bobi

Bobi, era da raça rafeiro-do-Alentejo (Mastim-Português), vivia em Conqueiros, no Concelho de Leiria, com a família Costa, desde o seu nascimento em 11 de maio de 1992. Ele era filhote da cadela Gira, que também fazia parte da família. Na época, Leonel Costa, tinha apenas oito anos.

Mais de três décadas se passaram, e o segredo para a longevidade notável de Bobi era o seu estilo de vida: viver em liberdade, sem correntes ou coleiras, recebendo cuidados alimentares adequados e ser cercado de amor.

Agora, com a partida de Bobi ficam as boas recordações de tantos anos vividos.

Nossos sentimentos a Leonel Costa pela partida do querido Bobi, seu amigo e companheiro de longa data!

Oxalá mais e mais cães possam viver como o Bobi viveu: em um bom lar, com espaço, bem alimentado e recebendo muito amor.

Fontes:

Veja outras histórias incríveis de animais em:

Crocodilo Pocho: Uma história para nunca duvidar do amor dos animais

A incrível história de um homem e um urubu que voam juntos no Ceará

A história do gato e do bombeiro que viralizou nas redes

Jovem adota cachorro surdo e lhe ensina a linguagem dos sinais

A linda história de amizade entre um homem e uma raposa selvagem




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...