Incrível Bobi completou 31 anos: é o cão mais velho do mundo!


Surpreendente! O cão Bobi completou 31 anos! E, por ultrapassar os limites da longevidade canina, ele recebeu em fevereiro de 2023 o título de cão mais velho do mundo dado pelo Guinness Book!

Saiba mais sobre esse cão, sua história e sua merecida comemoração de aniversário.

Bobi e sua Festa de aniversário

Para homenagear Bobi e sua longevidade, foi feita uma festa espetacular em sua casa na charmosa vila rural de Conqueiros, em Portugal, onde ele vive e sempre viveu.

Seu tutor, Leonel Costa, fez uma celebração muito tradicional à moda portuguesa.

A festa contou com comidas regionais para os convidados e um grupo de dança folclórica portuguesa se apresentou neste evento comemorativo.

Bobi e seus amigos humanos e animais tiveram  a oportunidade de participar de todo festejo!

Centenas de pessoas participaram desta festa, muitas delas vindas da Europa, dos Estados Unidos e até mesmo do Japão.

Como vive Bobi

O tutor de Bobi já teve vários cães idosos ao longo de sua vida, incluindo a mãe de Bobi, Gira, que viveu até os impressionantes 18 anos. No entanto, ele nunca imaginou que algum de seus cachorros chegaria aos trinta e um anos.

Segundo Leonel, um dos maiores fatores que contribui para a longevidade de Bobi é o ambiente calmo, natural e tranquilo em que ele vive.  Além disso, desde novinho, Bobi tem liberdade de percorrer as florestas ao redor da casa de Leonel, nunca foi acorrentado ou amarrado e sua alimentação é caseira e orgânica.

Ele cresceu cercado por outros animais, o que garantiu que nunca se sentisse solitário. Bobi é um cão extremamente sociável.

Agora, com idade avançada, Bobi enfrenta algumas dificuldades para caminhar e sua visão não é mais tão aguçada. Porém, para sua idade ele se encontra bem conservado e até ativo.

Bobi e Leonel

Veja algumas fotos de Bobi e seu tutor Leonel Costa, marcando este momento tão especial e memorável!

Momentos de Bobi

Veja mais imagens de Bobi no vídeo publicado em Orbinews-Tik Tok:

@orbinews VELHO AMIGO | Bobi, o cachorro mais velho do mundo, assoprou as velinhas pela 31ª vez. A festa de aniversário aconteceu no último sábado (13), na aldeia rural de Conqueiros, na cidade de Leiria, em Portugal, e mais de cem pessoas compareceram. O doguinho nasceu em 11 de maio de 1992, é da raça “Rafeiro do Alentejo”, que – em média – vive entre 14 e 15 anos. O tutor, Leonel Costa, tem 38 anos. Ele diz que um dos principais fatores que contribuem para a longevidade de Bobi é o “ambiente pacífico e tranquilo” em que ele vive. Uma das teorias populares aceitas – importante dizer que há diversas vozes discordantes -, é que um ano canino equivale a sete humanos. Isso significa que, adotando a proporção, Bobi seria um senhor de 217 anos. #bobi #dogs #fy #caomaisvelhodomundo ♬ som original – Orbi

Qualidade de vida para nossos amigos cães

Bobi é a prova viva de que a qualidade de vida, baseada em liberdade, sociabilidade com outros animais, ambiente natural e alimentação saudável permite que os animais de estimação tenham maior longevidade.

Nossas felicitações para Bobi e seu tutor!

Fontes: 

Para conteúdos sobre cuidados com cães veja:

Como tratar problemas digestivos em cães de forma natural?

Cão vegano? Estudo diz que dieta vegetal é mais saudável e segura também para cachorro

Cachorro tem chulé? Como resolver se isso for um problema

Receitas de pasta de dente caseira e natural para cachorro

Como entreter o cachorro quando você sai de casa




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...