Esta ilha flutuante feita com materiais reciclados vai te surpreender


A Île Flottante é, literalmente, uma ilha flutuante. O seu diferencial, além dessa característica peculiar, é que ela é totalmente reciclada.

Explicamos melhor: trata-se de um projeto de turismo ecológico situado em Abidjan, na Costa do Marfim, onde foi projetada uma ilha flutuante construída com objetos reciclados.

A engenhosidade do lugar chama a atenção dos visitantes. Na ilha tudo foi pensando para que o turista desfrute momentos de lazer e relaxamento com boa comida, passeios de barco, piscina, música a um justo custo-benefício.

Não bastassem essas vantagens, a cereja do bolo é, sem dúvida, a ilha ser feita de de resíduos flutuantes. Os turistas até esquecem que estão flutuando de tão bem acabada que é a ideia.

Quer saber mais sobre essa experiência ecológica e turística? Veja, a seguir, o vídeo sobre como é a ilha e o seu funcionamento. Quem sabe nas próximas férias não dê para atravessar o Atlântico para visitar a Île Flottante?

Talvez te interesse ler também:

Verão para todos: o mar de inclusão e de acesso às praias do Brasil

O reino de Frozen existe e fica na Áustria, mas corre o risco de colapsar pelo excesso de turistas

Portugal é o primeiro país da Europa a receber o título de ‘Destino turístico acessível’




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...