Cataratas do Niágara: as famosas quedas d’água congeladas


Um verdadeiro show para aqueles que tiveram a sorte de admirá-lo ao vivo. Por causa do frio extremo que neste inverno atingiu a América do Norte, as famosas cataratas e os Grandes Lagos localizados no rio Niágara, no leste da América do Norte, ficaram quase completamente cobertos de gelo.

E as temperaturas dos últimos tempos fizeram com que 85% da superfície dos Grandes Lagos fosse invadida pelo gelo, superando o recorde do ano passado. Foram especialmente os lagos Erie e Ontario a ficarem congelados em quase 98%.

Mas são as Cataratas do Niágara que deram show nos últimos dias. Muitos turistas, tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos já visitaram as páginas do Tweeter que mostram imagens realmente impressionantes.

As quedas não ficaram completamente congeladas, a água continuava a fluir debaixo do gelo. Mais visível eram as enormes estalactites congeladas. O fluxo de água diminui no inverno. No verão, a caem cerca de 150 milhões de litros por minuto, de acordo com a NBC News, mas durante a estação fria este número é reduzido pela metade, 85 milhões de litros.

Aqui estão algumas fotos postadas pelos usuários do Twitter:

Fotos Cataratas Niágara congeladas

Fotos Cataratas Niágara congeladas 2

Recentemente, o Niagara Falls foi protagonista de um espetáculo surreal. Dois entusiastas da escalada no gelo fizeram a subida do Horseshoe Falls, face a face com as forças da Natureza.

Leia também: Filipinas: o restaurante ao pé da cachoeira

Fonte foto: Tweeter




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...