Um parque em Dallas com trilhas e casas feitas de abóboras


A poucos minutos do centro da terceira maior cidade do estado americano do Texas, está localizado o Dallas Arboretum and Botanical Garden um jardim botânico peculiaríssimo: dentro dele contém um mundo feito de abóboras. O Dallas Arboretum muda quatro vezes ao ano, oferecendo cores deslumbrantes para os visitantes de março a novembro.

Depois das esculturas verdes em Atlanta e do Hight Line Park em Nova Yorque, Dallas é a outra pedida norte-americana para os ecoturistas do mundo inteiro.

Laranja, branca, verde, amarela, há abóboras para todos os gostos. Com seus aproximadamente 27 hectares, este oásis urbano atrai mais de 950 mil visitantes por ano, graças aos seus 19 jardins bem cuidados e aos festivais sazonais, além das trilhas e atividades ao ar livre que atraem os moradores e os turistas que o visitam. O Dallas Arboretum está localizado às margens do White Rock Lake.

foto

As áreas de estudos, mas também de programas pedagógicos dedicados às crianças e um novo jardim de mais de 3 hectares projetado também para elas, alcançou o incrível número de 50 mil abóboras (dez mil a mais do que em 2010). No total, 45 diferentes variedades de abóboras foram usadas ​​como material de construção para erguer as casas e outras estruturas, e até mesmo para delimitar os caminhos para a área dedicada ao tema, não por acaso, da Cinderela. Utilizando cerca de 1.200 abóboras, os trabalhadores do jardim construíram casas usando apenas as abóboras do conto de fadas, com as carruagens puxadas por ratinhos e o salão de baile.

foto

Mas não é só isso. As preciosas abóboras estão espalhadas por todo o parque. A ideia de criar um jardim temático foi lançada pelo Dallas Arboretum há alguns anos, e desde o início foi bem sucedida e a popularidade cresceu passo a passo com o tamanho do parque.

foto

Os passeios entre as abóboras são parte do “Outono no Arboretum” programa de um festival sazonal que também inclui a exposição Dale Chihuly e vários espectáculos musicais e jogos como caça ao tesouro através das abóboras e labirintos.

foto

Na primavera, o Arboretum abrigará outra grande atração para as crianças: a Rory Meyers Children’s Adventure Garden, um novo parque temático de 3 hectares, sobre as ciências da terra. O projeto contará com 17 galerias e piscinas cobertas, uma área interativa e uma passagem por um túnel de árvores, para levar os menores a um estreito contato com a natureza, mesmo nas grandes cidades.

Um verdadeiro sonho de Cinderela!

Leia também: 10 túneis de árvores mais encantadores do mundo

Fonte fotos: Dallas Arboretum Facebook




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...