10 túneis de árvores mais encantadores do mundo

A beleza que a Mãe Natureza nos dá é infinita, mas algumas coisas são realmente mágicas, como caminhar sob um túnel de árvores através de cores e aromas.

Os túneis de árvores se formam naturalmente ou recebem uma força de paisagistas sábios e apaixonados. De qualquer forma, conseguem encantar qualquer um que tem a sorte de andar sob seus ramos luxuriantes.

A arte imita a natureza vida. Com certeza, muitos arquitetos se inspiraram na Mãe Natureza ao projetarem o teto de uma catedral gótica ou os arcos abobadados dos edifícios barrocos.

Muitas civilizações consideravam as árvores sagradas, por isso cuidavam dos seus bosques seculares: ao olharmos para estes lugares magníficos, não é nada difícil entendermos o porquê.

The Dark Hedges – Irlanda do Norte

foto

Wisteria Flower – Japão

foto

Oak Alley – Louisiana

foto

Túnel do Amor – Ucrânia

foto

Túnel Cherry Blossom – Alemanha

foto

Caminho de bambu – Japão

foto

Túnel de árvores – Holanda

foto

Túnel Laburnum – Reino Unido

foto

Cypress Tree Tunnel – Califórnia

foto

Halnaker Windmill – Sussex

foto

E para finalizar a nossa Rua Gonçalves de Carvalho em Porto Alegre, fechada de árvores do gênero tipuana, tornou-se conhecida internacionalmente após uma campanha por sua preservação, onde fora apelidada de “a rua mais bonita do mundo” e a ser considerada “patrimônio ambiental” pela prefeitura local.

fonte foto: wikipedia.org