Brasil: 3 destinos inusitados que pulsam no coração verde e amarelo


Um país de vasta extensão territorial e com uma diversidade biológica única para quem detém a maior parte da floresta amazônica, ou seja,. Uma natureza paradisíaca em um extenso litoral, centros históricos e gastronomia incomparáveis, não consegue avançar na atração de turistas. Nos últimos 13 anos, o aumento de turistas no Brasil foi pequeno, cerca de 13,2%, muito menor do que na América Latina, que cresceu 80,26%.

A menor procura do Brasil como destino turístico de estrangeiros tem vários fatores: muita distância dos Estados Unidos e Europa, dificuldade para se obter vistos, poucas promoções no exterior e um pífio investimento no setor, para não dizer um abandono de nossos parques se reservas naturais que poderiam angariar o turismo e a economia em várias regiões.

Leia também:

Faltam muitos recursos aos nossos Parques Nacionais

Como as áreas de preservação podem influenciar na diminuição da pobreza?

O Brasil com toda imensidão territorial possui lugares inusitados e pouco conhecidos. Veja abaixo outras opções de turismo alternativo no Brasil.

Teresina

Teresina é a cidade do saudoso poeta Torquato Neto, tão lembrado e homenageado por Caetano Veloso na música Cajuína.

Em Teresina há passeios que vão desde pontos históricos da cidade, como o Palácio da Cidade, um dos prédios mais antigos da cidade, que hoje abriga a Prefeitura e é tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual. Pode-se visitar também o Parque Ambiental Encontro dos Rios, onde é possível saborear deliciosos peixes e outros pratos da culinária local, no Restaurante Flutuante. Aberto diariamente é uma excelente opção de lazer.

foto

Fonte foto Palácio da Cidade: voucontigo.com.br

Rondônia

Em Rondônia, o Arraial Flor do Maracujá é uma das maiores e mais tradicionais festas da região norte do Brasil, sendo a maior festa Junina da Amazônia. Reúne várias quadrilhas e bois-bumbás, que se apresentam em dias variados, atraindo um número alto de pessoas ligadas a cultura folclórica regional, uma ótima opção para entra em férias neste período. Além da atração cultural citada, Rondônia é natureza pura. Veja quantos atrativos naturais e histórico este estado pouco conhecido por nós, possui:

Atrativos turísticos naturais

foto

Fonte foto Reserva Extrativista do Lago do Cuniã: culturamix.com

Parque Nacional de Pacaás Novos

Cidades: Guajará Mirim, Nova Mamoré, Campo Novo, São Miguel do Guaporé, Montenegro, Governador Jorge Teixeira, Alvorada d’Oeste e Mirante da Serra

Parque Nacional da Serra da Cutia

Cidade: Guajará Mirim

Reserva Extrativista do Lago do Cuniã

Cidade: Porto Velho

Barreiro das Antas

Cidade: Guajará Mirim

Atrativos turísticos históricos

foto

Fonte foto Real Forte Príncipe da Beira: crasandreazzaro.blogspot.it

Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Cidade: Porto Velho a Guajará-Mirim

Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Cidade: Porto Velho

Museu Histórico Municipal de Guajará-Mirim

Cidade: Guajará-Mirim

Real Forte Príncipe da Beira

Cidade: Costa Marques

As Três Caixas d’Água

Cidade: Porto Velho

Tocantins

Outro destino turístico peculiar e pouco conhecido é o Tocantins. Nessa região encontramos o Jalapão, de dunas de areia e lagoas de águas cristalinas, as Serras Gerais com suas cidades históricas que relembram o Brasil colonial, a Ilha de Bananal, a maior ilha fluvial do mundo, e a Região do Bico do Papagaio, área de transição entre o cerrado e a floresta amazônica, local de encontro dos rios Araguaia e Tocantins.

foto

Fonte foto Ilha do Bananal: ourique-jalapao.com.br/

Com tantos lugares interessantes por que não darmos uma força ao nosso turismo e prestigiarmos nós mesmos o nosso Brasil?

Fonte foto capa: Parque Nacional de Pacaás Novos




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...