Incrível Passagem do Gois! A estrada que fica embaixo d’água


Coisas fenomenais e espetaculares acontecem na Natureza. É o caso da passagem do Gois, a estrada que desaparece duas vezes por dia.

A Passage du Gois, como é chamada em francês, é uma rota natural de 4.125 km que liga a costa atlântica francesa à ilha de Noirmoutier. A maré alta cobre a passagem a cada 12 horas com ondas que podem chegar a 4 metros.

Apesar de estar entre as estradas mais perigosas do mundo, atravessá-la a pé ou de carro é uma das atrações preferidas dos turistas aventureiros.

Passage du Gois

Não é uma estrada qualquer, está entre as top 10 do mundo.

A Passagem do Gois é uma estrada situada na Baía de Bourgneuf e que une a Ilha de Noirmoutier (comunidade de Barbâtre) ao continente (comunidade de Beauvoir-sur-Mer) na França.

Ela existe desde o século XVIII e foi criada no intuito de permitir uma travessia mais cômoda e rápida de pessoas e animais entre a Ilha de Noirmoutier e o continente.

É famosa porque a estrada fica submersa pelo mar conforme a variação das marés. A maré muda, o clima também muda.

A via é transitável durante a maré baixa, ficando inundada duas vezes por dia durante a maré cheia. A altura da água que cobre a via durante a maré alta varia entre os 1,30 metros e os 4 metros.

Viajar pela passagem do Gois é uma das atrações turísticas mais populares na França (mas também uma das mais perigosas devido à rápida mudança de maré).

Por esse motivo, o acesso à estrada é regulado por sinais especiais que indicam o estado das marés, e existem boias para casos mais graves.

Assista ao vídeo e conheça uma das mais raras estradas submersíveis do mundo:

 

Você teria coragem de atravessar? Imagina se o pneu do carro fura na metade do caminho?!

Aventura na certa!

Fontes:

  1. wikpedia
  2. ohga.it

Talvez te interesse ler também:

A surpreendente trilha submersa no Recanto Ecológico Rio da Prata. VÍDEOS

Cuide da sua privacidade enquanto viaja

Esta ilha flutuante feita com materiais reciclados vai te surpreender




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...