Novidade no escritório: você e seu cachorro juntinhos

trabalhar junto con seu cachorro

Na Alemanha, uma moda muito interessante tem ganhado adeptos a todo momento: o trabalhador levar seu cãozinho para o escritório! Foi realizado um estudo sobre o tema, denominado “Cachorros no Trabalho”, que foi realizado pelo site Statista, que realiza pesquisas de opinião, em geral.

Há uma associação berlinense que tem se dedicado a apontar a importância dos cachorros junto a seus donos em ambientes de trabalho: a Berlin Dogtrainer o resultado da pesquisa é bem representativo: 53% dos empregadores não rejeitam explicitamente a presença de um animal doméstico no escritório, e 28% deles consideram que os animais de estimação devem ser permitidos no local de trabalho.

Cerca de 1 a cada 3 pessoas entrevistadas (de um total de 1.004) afirmam que apreciam as atitudes de uma chefia que permite a presença de cães no escritório. Já 4 em cada 10 profissionais creem no efeito relaxante e benéfico à produtividade que a simples presença de um animal de estimação tem no ambiente de trabalho. Outros especialistas chegam a dizer até mesmo que cães no trabalho ajudam a melhorar o humor das pessoas.

Todos esses benefícios afastam o risco das temíveis síndromes decorrentes de estresse, como a Síndrome de Burnout ou Síndrome de Desgaste Profissional.

Isso ocorre porque o afeto despertado por cães libera oxitocina – ou o hormônio do amor – nas pessoas, ajudando a manter baixos os níveis de estresse.

A questão é tão avançada na Alemanha que a própria Federação Protetora dos Animais Alemã criou o Dia do Colega Cão, no qual as empresas permitem que seus funcionários levem seus cães para o trabalho.

O que você acha da ideia?

Leia também: 10 alimentos que não devemos dar aos nossos cães

Fonte foto: luxlux.pl