Gatos no trabalho para melhorar a produtividade


Quem não gostaria de ter um gato no local de trabalho? Estou falando do gato bicho, vamos esclarecer! Quem ama gatos adoraria sentar-se à mesa do escritório e esperar que os queridos felinos domésticos começassem a se enroscar em suas pernas… Isso não é um sonho para os funcionários da Ferray Corporation, uma empresa japonesa que trabalha com construção de sites e desenvolvimento de aplicativos. Os anfitriões da empresa, de fato, são nove adoráveis gatos adotados, autorizados a percorrer o escritório todos os dias.

É claro que, entre os fios, documentos, monitores e teclados não há muito a divertir-se por ali, mas os gatos sabem ser grandes brincalhões, animando os dias úteis: aparentemente acidentalmente, desligam o computador, mastigam cabos de LAN, arranham as paredes, amassam papeis, arruinam os códigos passando as patas sobre os teclados à procura de carinho, e aprontam o tempo todo.

Eles dormem até mesmo nas mesas no meio das reuniões e, quando chegam novos clientes, têm o hábito “ruim” de explorar suas bolsas e sacolas, mergulhando dentro destas para brincar. Mas é claro que tudo isto faz parte do jogo, é parte integrante da vida com os gatos.

E os funcionários não têm nenhuma dúvida de que, apesar desses pequenos ‘inconvenientes’, os gatos têm trazido muitos benefícios ao ambiente de trabalho. A relação entre os colegas melhorou, uma vez que os gatos são um assunto que os leva a estarem mais juntos, sem mencionar a redução do estresse e a melhora na produtividade.

foto

foto

foto

E as políticas pró animais de estimação da empresa não terminam com os 9 gatinhos do escritório. Todos os dias é permitido levar ao trabalho o seu animal de estimação. E se os funcionários não tiverem um animal de estimação, a empresa paga ¥ 5.000 por mês (cerca de 42 dólares) para um “bônus gato” para adotar um gato que precise de um lar.

Quem não gostaria de trabalhar em um escritório desses?

Leia também:

Novidade no escritório: você e seu cachorro juntinhos

Ter uma planta no trabalho aumenta a produtividade

Fonte fotos: rocketnews.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...