Como mensagens de bom dia podem mudar vidas


Você pode já ter ouvido o ditado: guarde um tempo do seu dia para parar e cheirar as rosas.

No ritmo agitado do dia a dia, muitas vezes esquecemos de desacelerar, pausar, respirar e refletir por alguns momentos. Isso sem contar que, principalmente para quem vive em locais urbanos, dificilmente há uma rosa para ser encontrada!

Portanto, em nossa era cada vez mais digital, que tal fazer uma pausa e refletir sobre mensagens inspiracionais para nos ajudar a nos ancorar em nossas vidas ocupadas?

Podemos não conseguir encontrar uma rosa do lado de fora da nossa porta, mas citações motivacionais estão por toda parte na internet, e o site mixfrases é um desses lugares onde você encontra centenas de mensagens interessantes.

Como se manter positivo através das mensagens

mensagem de bom dia

Uma frase inspiradora por dia pode manter sua negatividade afastada.

Como as citações inspiradoras podem realmente mudar seu dia e até mesmo sua vida? Aqui estão as 7 razões ou formas de melhor utilizá-las.

Crie um hábito

É possível reduzir a negatividade emocional que os aborrecimentos diários trazem ao nos conectarmos com uma mensagem positiva.

Afinal, a percepção é mais importante que a realidade, e as frases motivacionais nos ajudam a formar percepções e atitudes mais saudáveis diante da vida.

Ajudam a superar a negatividade

Infelizmente estamos inundados de negatividade por toda a parte. Por isso que ter uma válvula de escape, tentando encontrar nas mensagens positivas uma fonte de luz e inspiração, e uma maneira de superar a negatividade.

Estas mensagens podem lhe dar a perspectiva e a força que o libertam das correntes de amargura que muitas vezes tornam as pessoas prisioneiras de seu passado. Perdão, aceitação e compaixão dissolvem as correntes do ressentimento, mantendo você preso em momentos de tempo.

Ajudam no processo de superação

Ninguém passa pela vida sem algumas cicatrizes. Morte de entes queridos, perdas pessoais, problemas de saúde que afligem você ou pessoas próximas a você, contratempos pessoais e confiança abalada raramente, ou nunca, escapam a quem vive uma vida plena e completa.

Manter o hábito regular de ler citações inspiradoras ajuda você a passar pelo processo de superação com algum tipo de apoio.

Elas não te deixam sozinho

Quem nunca foi confrontado por um desafio, revés ou decepção?

Ler frases motivacionais, especialmente as de reflexão profunda, nos ajudam a ter lembrar que “não sou o único”, e esse impacto é incrivelmente reconfortante em tempos de incertezas.

Apegue-se a estas mensagens

As mensagens motivadores podem servir de conforto em tempos difíceis de grandes desafios pessoais.

Elas ajudam a manter a esperança viva quando você é lembrado que depois da escuridão sempre há um amanhecer. Mensagens inspiradoras nos lembram que a esperança nasce com o sol.

Tente outra vez

As frases motivadoras nos inspiram especialmente a tentar outra vez. Elas nos lembram que devemos ver nossos erros e contratempos como oportunidades de aprendizado.

Ao invés de ficarmos parados no tempo, e dentro do passado, somos estimulados a recriar novas formas de pensamentos e de se viver a vida.

Através das reflexões ganhamos o apoio necessário para superar nossos arrependimentos e aprender com eles.

Elas te lembram do que realmente importa

Especialmente no mundo conectado de hoje, onde estamos sempre sendo estimulados a consumir mais e mais, as frases inspiracionais podem nos ajudar a manter-nos fundamentados no que é realmente importante.

Melhores mensagens de bom dia para compartilhar

Compartilhar mensagens de bom dia com seus contatos, amigos e familiares, é uma forma de estar passando a ideia da positividade para frente.

Talvez alguém que você nem saiba esteja precisando ouvir aquela palavra naquele momento. Que tal ser uma pessoa que espalha positividade?

mensagem motivacional

Não consulte seus medos, mas suas esperanças e sonhos.

mensagem da fé

Bom dia! A fé é aquele detalhe que faz tudo dar certo na sua vida.

mensagem de bom dia

Vá firme na direção da sua meta. Porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza. Bom dia!

dicas de bom dia

Meta do dia de hoje: não se preocupar, não se irritar, ser grato, trabalhar com afinco e ser gentil com todos os seres.

frase inspiradora

Você só vence amanhã, se não desistir hoje.

mensagem de sonho

Um sonho é apenas um sonho, até que você decida tornar real.

mensagem de bom humor

Não deixe que aquela pessoa de mau humor contagie você, seja você a contagiá-la com um belo sorriso.

Dicas para usar as mensagens a seu favor

Aqui estão algumas dicas que vão fazer com que as mensagens tenham maior impacto na sua vida, e para que elas te ajudem pouco a pouco a mudar sua realidade.

  1. Você pode imprimir a citação ou imagem e colocar em lugares de destaque como sua mesa de trabalho, espelho ou geladeira.
  2. Cole uma frase que te inspira em algum lugar que você veja constantemente, como seu computador, você pode mudá-la diariamente ou de tempos em tempos.
  3. Compartilhe mensagens de bom dia inspiradoras com seus amigos pelas redes sociais para motivá-los também.
  4. Você pode até emoldurar a sua citação favorita e deixar num local visível onde todos se inspirem.
  5. Começar reuniões de trabalho, clubes de livros, jantares de família com uma citação inspiradora é uma forma de iniciar qualquer encontro com uma mentalidade positiva.
  6. Você pode carregar uma inspiração diária no seu bolso e ler sempre que precisar durante o dia.
  7. No final do dia, reflita sobre como sua inspiração diária te ajudou, e decida qual citação usar no dia seguinte para continuar caminhando em uma direção positiva!

Como as inspirações diárias ajudaram você a se manter mais positivo e a afastar-se negativamente? Por favor, compartilhe nos comentários abaixo. Adoraríamos ouvir!

Talvez te interesse ler também:

Rotina de boa noite para acordar mais produtivo

Romantismo ainda importa? Como ser romântico nos dias de hoje




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 2 comentários

  1. Diana
    Publicado em 19/08/2022 às 1:57 pm [+]

    Eu tenho o hábito de compartilhar mensagens de bom dia justamente por serem mensagens positivas. Já tem tanta coisa negativa acontecendo, que um pouquinho de luz que a gente conseguir transmitir faz toda a diferença.


  2. Daia Florios
    Publicado em 21/08/2022 às 4:13 pm [+]

    Verdade Diana <3 Agradecemos seu comentário. BOM DIA <3


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...