Quanto você apostaria em você mesmo? Estes casos vão te animar!


Quantos de nós falimos em 2020? Comércios fechados, turismo parado, shows e espetáculos cancelados, milhares de trabalhadores demitidos. E agora José? Quem é que no rabo da pandemia consegue ter esperança? O quanto você apostaria na tua capacidade de se reerguer das trevas?

O ano foi ruim para muitos, para a maioria. Mas para algumas pessoas foi ótimo. Elon Musk que nos diga, ele saltou de 4° para o segundo homem mais rico do mundo. E daí?

E daí que a sua história é muito inspiradora.

Hoje o carro elétrico mais vendido do mundo é o seu Tesla Model 3. A Tesla, que esse ano teve suas ações tão bombadas que levou Musk ao topo da lista dos bilionários, esteve um dia a um passo do falimento.

Os dias sombrios, infernais, da empresa foram contados pelo próprio Musk em um twitter recentíssimo desse ano: “estranho mas verdadeiro”, relembra:

“Durante os dias sombrios do programa Model 3, procurei por Tim Cook para discutir a possibilidade da Apple comprar a Tesla (por 1/10 do seu valo atual).

E Cook? sequer pensou, e se recusou a marcar um encontro.

Por sua vez, nos nostálgicos anos 70, à Carlo De Benedetti, empresário italiano, ex presidente da Olivetti e ex CEO da Fiat, lhe fora ofertada a compra de 20% da Apple por 200 mil dólares. “Se eu penso sobre isso, atiro em mim mesmo todas as manhãs enquanto estou me barbeando”, contou ele à Forbes Itália.

Quer mais uma história incrível?

Em 2000, a Netflix que na ocasião tinha 3 aninhos de idade, e hoje está derrubando a potente Hollywood, chegou um dia a bater à porta da Blockbuster (lembram da Blockbuster?) para vender-se e hoje, nem precisa dizer o fim dessa história. Poucos meses depois de recusar a oferta da Netflix, a Blockbuster faliu e a Netflix está aí: é mais uma empresa que com a pandemia deu saltos estrelares.

E tem muitos outros exemplos… Só para ilustrar alguns:

Trabalhava na Kodak a pessoa que inventou a primeira câmera digital, o engenheiro Steven J. Sasson. Nos anos 1970 ele chegou a propor sua nova tecnologia à Kodak, à época líder no setor cinematográfico. Como os seus “superiores” não entenderam o que tinham à frente deles, deu no que deu: um pedido de falência da empresa em 2012.

E o que dizer do Yahoo que desprezou a ideia de Larry Page e Sergey Brin, hoje GOOGLE!, para colocarem em ação um plano de busca na net?

A história do Steve Jobs é “A” história da rejeição. Adotado praticamente duas vezes (ele seria dado a uma família rica mas foi rejeitado porque a família queria uma menina) ele acabou sendo adotado por uma família pobre e deu no que deu. Por causa da pobreza, rejeitaram a potencialidade mental e econômica em pessoa, na pessoa do admirado JOBS!!!

Quantas pessoas desacreditaram em outras pessoas e se arrependeram depois?

Mas o segredo não é acreditar no outro e sim, em si próprio, como ensina o próprio Musk:

“O meu segredo? Acreditei em mim mesmo quando ninguém acreditava”

E se a pandemia deixou, justamente, todo mundo pra baixo, paciência:

“A paciência é uma virtude. E eu estou aprendendo a tê-la. É uma lição difícil.”, diz Elon Musk

Essa é a última mensagem da gente para 2020 esperando, de verdade, que dias melhores virão.

A fé não costuma falhar.

Compartilhem! Feliz Ano Novo!

Talvez te interesse ler também:

Quando tudo dá errado, lembra da Clarice




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...