7 Dicas para Transformar os Sonhos em Realidade


Desde que foi lançado o livro O Segredo, cerca de dez anos atrás, “atrair” tornou-se um verbo particularmente usado no sentido de trazer para si riqueza, poder, homem, mulher ou a casa dos sonhos e assim por diante. Mudar a mentalidade e obter o se que deseja é a mensagem subjacente do livro.

Não que este conceito não tenha seus “fundos de verdade” mas, na prática, mudar a nosso modo de ser não é tão simples o quanto parece e, ao mesmo tempo, o mais importante é alcançar as mudanças que de fato importam na vida, para a nossa evolução pessoal em todos os setores (objetivamente, não é sempre o que o nosso ego deseja).

É verdade porém que, de qualquer modo, para que as coisas certas aconteçam, para atrair o que se deseja, é necessário uma dose de autoconhecimento para sincronizar-se com a “frequência do receber”, para desenvolver o próprio poder criativo, através das capacidade mágicas da nossa “criança interna”.

Mas como conseguir preparar o ambiente interno adequado? Aqui vão 7 dicas extraídas do Grande Gioco Attrattivo del Nautilus (uma espécie de jogo para alcançar os próprios objetivos, criado por Elena Pirrera e descrito no livro “Attrattologia – Come attrarre ricchezza ed essere felici“).

1. Doar alegria aos outros

De acordo com a lei da reciprocidade, o que você dá (mais cedo ou mais tarde) você recebe. Os nativos norte-americanos eram bem conscientes desta regra: a cultura deles era focada no respeito por toda a vida, animal e vegetal, mas também ao reino mineral. Tudo está conectado e tudo vem da Mãe Terra. Dar e receber representam dois aspectos de um contínuo, então quando se consegue dar, incondicionalmente com amor, abre-se uma maior chance de receber o que é certo e bom para todos.

2. Honrar a beleza

O mundo realmente está cheio de beleza, dons que se realizam, sucessos que se manifestam. Tudo isso pode ser visto ao nosso redor: na natureza, nos pequenos detalhes de um objeto, nas artes… E também na vida de outras pessoas: reconhecer e deixar que a inveja vá embora, tentando usar aquele sucesso como estímulo e ensino é bom, construtivo. E também serve para enriquecer a experiência de outros.

3. Saber sincronizar-se

Não se trata de fazer coisas ao mesmo tempo que outra pessoa, mas – sim – observar o mundo de uma maneira diferente, sabendo que tudo ao nosso redor, pode nos “falar”, pode nos dizer a respeito de muita coisa. Ou seja, nada nos acontece por acaso. Se encontrarmos essa capacidade, podemos entender que um obstáculo talvez seja propício; um atraso pode nos permitir de conhecer uma pessoa; o slogan de um outdoor pode nos dar uma ideia sobre como alcançar nosso objetivo.

A este respeito, leia o artigo abaixo, muito interessante:

SERENDIPITY: QUANDO O ACASO NOS TRAZ DESCOBERTAS FELIZES

4. Seja grato

Temos dezenas e dezenas de razões para ser grato sempre. Mesmo nos momentos que percebemos como os mais escuros de todos. Treinar-se à gratidão por aquilo que temos, pelo que vemos, pelas pessoas que conhecemos, nos permite de ver, honrar e tirar o melhor proveito de tudo, e nos prepara para encontrar o melhor.

5. Compartilhar

O pensamento é como uma onda que se propaga no campo da energia; ela se expande sempre que encontra ondas semelhantes que a ressoam: começa uma dança conjunta, que fortalece, nutre, dá novas ideias e se irradia. Quando você compartilha pensamentos com generosidade e atenção, as boas possibilidades se multiplicam.

6. A potência do perdão

O perdão tem um poder verdadeiramente mágico: reduz a tristeza, diminui a dor. Exclui a raiva que rói o fígado, a vida, a alma. Portanto, sentir o perdão em nossos corações, é como fazer do estrume um material fértil que faz crescer uma nova vida. Deixar pra trás as amarras da amargura dispersas no passado e, deixá-las que se dissolvam com o tempo, será benéfico para a alma. E o espírito assim se prepara para um novo começo, construtivo, para realizações anteriormente impossíveis.

7. Abra espaço para o novo

Para que novos aspectos, objetivos, realizações, encontros, situações, oportunidades aconteçam, é preciso dar espaço para eles. Como em um armário onde se coloca de tudo e não cabe mais nada. Faça uma limpeza interna (que pode inclusive partir de uma verdadeira arrumação de gavetas) e jogue fora a raiva, o vitimismo, a amargura para entrar a doçura, a tranquilidade e a paz.

Leia também: O PODER MÁGICO DA ARRUMAÇÃO: COMO TRANSFORMAR OS ESPAÇOS E A VIDA

Talvez você se interesse em ler também:

GENTILEZA, BONDADE, COMPAIXÃO – QUALIDADES INATAS QUE PRECISAMOS TREINAR PARA NÃO ESQUECERMOS

5 SINAIS DE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS FELIZ NO RELACIONAMENTO

COMO SE LIVRAR DA RAIVA PARA VIVER MELHOR




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...