Feliz Ano Novo Chinês: 2024 é Ano do Dragão de Madeira-Yang


Na rica tradição da Astrologia Chinesa, cada ano é associado a um animal do zodíaco, a um dos cinco elementos e a uma força da dualidade, criando ciclos astrológicos que influenciam nossas vidas. O Dragão de Madeira-Yang é o protagonista do ano 2024.

Dragão Chinês © Eva Bronzini /Pexels

Dragão Chinês © Eva Bronzini /Pexels

Neste conteúdo, iremos mergulhar na sabedoria milenar chinesa, explorar como a energia do Dragão de Madeira-Yang influenciará 2024 e apresentar os atributos astrológicos gerais para esse ano. O Ano Novo Chinês começa hoje, 10 de janeiro. Fique por dentro!

Influências do Dragão de Madeira-Yang

O poderoso Dragão de Madeira-Yang representa vigor, força, energia e capacidade de renovação e crescimento.

O Dragão é um dos signos mais influentes e poderosos da Astrologia Chinesa.

O elemento Madeira simboliza desenvolvimento e está associado à cor verde, relacionada ao florescimento da natureza, sendo assim considerada a tonalidade dominante do ano.

Yang é a polaridade da positividade, força, dinamismo, poder de decisão e realização.

O reinado do Dragão de Madeira-Yang irá estender-se de 10 de fevereiro de 2024 a 28 de janeiro de 2025, marcando um período auspicioso e de maior vigor. Segundo a Astrologia Chinesa, o ciclo anual marcado pela influência do Dragão de Madeira-Yang é propício para renovação e para estabelecer alicerces sólidos para conquistas futuras.

Atributos do Dragão de Madeira-Yang

Para aproveitar melhor as influências desse Dragão é importante conhecer seus atributos, tais como:

Mudanças e Transformações

Segundo a Astrologia Chinesa, 2024 será marcado por mudanças e transformações. As pessoas se sentirão mais corajosas e ousadas em seus empreendimentos, abrindo portas para diversas oportunidades de crescimento e avanço, facilitando a superação de desafios.

Sorte e Prosperidade

O Dragão de Madeira-Yang traz uma perspectiva maior para traçar uma fase marcada por grande sorte e prosperidade.

Força e Poder

Esse ano é propício para estabelecer metas ambiciosas e trabalhar com determinação para alcançá-las. A energia forte e poderosa desse Dragão pode ser uma aliada na superação de obstáculos e adversidades, nos impulsionado a ter uma atitude positiva e receptiva às novas oportunidades.

Progresso e Desenvolvimento

Como símbolo de iniciativa e desenvolvimento, o Dragão de Madeira-Yang torna este um período propício para adquirir novas habilidades e explorar novos interesses. A cor verde, associada ao elemento madeira e ao florescimento da natureza, define a paleta do ano, incentivando a conexão com o ambiente natural e a prática de atividades ao ar livre.

Energia de Positividade

O Dragão de Madeira-Yang, ao exercer sua influência sobre 2024, cria uma atmosfera especial permeada pelo sentimento de vitória iminente. A tendência é que estejamos envolvidos em uma maior positividade e a eventos grandiosos, proporcionando uma oportunidade única de avançar, alcançar o reconhecimento e o sucesso. O lema é claro: Avante, é para a frente que seguimos!

A estudante de Psicologia, Cindy Matsubara, fala no vídeo abaixo sobre a energia de positividade associada à influência do Dragão de Madeira-Yang:

@matsubaracindy #foryou #DragonYear #CrescimentoEnergizado ♬ som original – Cindy

Abrace as Oportunidades

O ano de 2024 tende a ser um ano para abraçar as oportunidades que se apresentarem, e para superar as limitações, impulsionados pela poderosa energia desse signo chinês.

Um próspero Ano do Dragão de Madeira-Yang para todos nós!

Fontes:

  1. Chinese Fortune Calendar
  2. Sementes das Estrelas
  3. Cindy Matsubara

Talvez te interesse ler também:

Dragão: simbologias e significados místicos e espirituais

Dragão-d’água-asiático: parem de domesticar este lindo animal

Dragontail: a borboleta-cauda-de-dragão, linda e misteriosa

DRAGÃO-DE-KOMODO: 10 Fatos Interessantes Sobre o Maior Lagarto do mundo

Dragão-azul: um molusco surpreendentemente lindo e venenoso




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...