Vinho e chocolate amargo: duas fontes da juventude!

  • atualizado: 
vinho e chocolate

Chegou o inverno e, com ele, a necessidade de redobrar a atenção em relação ao que ingerimos, bem como às práticas de atividades físicas. Afinal, além de o corpo pedir a ingestão de alimentos mais calóricos, há uma tendência ao recolhimento. No entanto, engana-se quem ainda pensa que cuidar da saúde e da beleza significa sofrimento.

Pesquisadores das Universidades de Exeter e Brighton identificaram, há dois anos, determinados compostos químicos que poderiam atuar no rejuvenescimento das células.

Descobriram, também, que era possível fazer com que células inativas, encontradas na maioria dos órgãos das pessoas mais velhas, se comportassem como células mais jovens. Mas a melhor parte vem agora: os compostos utilizados nos experimentos são baseados em uma substância naturalmente encontrada no chocolate amargo, no vinho tinto, em uvas vermelhas e nos mirtilos (o resveratrol).

Segundo informação publicada à época no jornal britânico Independent, uma das razões pelas quais nos tornamos mais suscetíveis a doenças à medida que envelhecemos é que nossos tecidos acumulam as chamadas células senescentes, que, embora estejam vivas, não crescem ou funcionam como deveriam.

Os pesquisadores esperam que o avanço possa levar a terapias que ajudem as pessoas a envelhecer de forma mais saudável, sem muitos dos problemas degenerativos que surgem com o passar dos anos.

Talvez te interesse ler também:

MIRTILO → 1001 PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA SUA SAÚDE

SEXO E VINHO TINTO, DOIS ALIADOS CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

DESFAZENDO 10 MITOS SOBRE O CHOCOLATE

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!