Novo lockdown na França: mortes por Covid-19 voltam a crescer


Está previsto para começar um novo lockdown na França, a partir desta quinta-feira. Os casos de Covid-19 no país voltaram a subir, inclusive teve um crescimento no número de mortes. O Presidente Emmanuel Macron fará o comunicado à nação na noite de hoje (28/10), às 20h horário local.

Os casos de coronavírus na França passaram de um milhão. Nas últimas 24 horas, foram 523 mortes e mais de 33 mil novas infecções, deixando os hospitais saturados novamente.

Desde o início da pandemia, a solução mais eficaz para frear as contaminações foi o confinamento. Por isso, o governo da França não vê outra alternativa a não ser implantar novamente o lockdown em todo o país.

Contudo, dessa vez o fechamento será um pouco mais flexível e deverá ter duração de um mês, segundo informações do site italiano Fanpage.

Vamos aguardar a confirmação dessa notícia que deverá acontecer hoje a noite, e torcer para a situação não se agravar ainda mais.

Na Itália, essa semana começou o toque de recolher às 18H00, como na guerra, todo mundo deve ficar em casa a partir desse horário.

De fato, a situação passou de pandemia à sindemia. É muito grave e triste tudo isso que está acontecendo.

Talvez te interesse ler também:

Anticorpos da Covid-19 duram poucos meses, revela pesquisa

Como as pandemias acabam?

Covid-19 não é PANDEMIA e sim SINDEMIA. É hora de reconhecer isso




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...