Coronavírus recorde: 183.000 novos casos nas últimas 24 hs. É o maior número de infecções em um único dia


Coronavírus hoje mais do que nunca longe do fim. A Organização Mundial da Saúde registrou 183.000 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, como acaba de relatar a BBC. É o maior número de infecções em um único dia, desde o início da pandemia.

Os dados atualizados ao vivo dão conta de estarmos próximos à grande cifra de 10 milhões de casos, e 500 mil mortes. Acompanhe AQUI a atualização dos dados.

O recorde de aumento de casos em um só dia se deveu ao aumento de contágios na América Latina, atual epicentro da pandemia, encabeçada pelo Brasil.

Por aqui, o coronavírus já matou mais de 50.000 pessoas e infectou mais de 100.000, sem calcular as prováveis subnotificações. Foram 601 mortes nas ultimas 24 horas segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa.

A pandemia já matou pelo menos 470.981 pessoas em todo o mundo. Os Estados Unidos são o país mais afetado, com pelo menos 119.959 mortes, seguidos pelo Brasil, Reino Unido, Itália e França.

Talvez te interesse ler também:

https://www.greenme.com.br/viver/saude-e-bem-estar/46026-pandemia-covid-19-esta-longe-do-fim/

https://www.greenme.com.br/viver/costume-e-sociedade/45373-autoridade-vigilancia-incerteza-depois-da-pandemia/

https://www.greenme.com.br/viver/saude-e-bem-estar/46458-covid-19-paises-batem-recordes-numeros-ja-ultrapassam-mortos-de-guerras-novos-foco-na-alemanha-e-nova-zelandia/




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...