Médicos chineses diagnosticados com Covid-19 sofrem alteração da cor da pele

Médicos chineses diagnosticados com Covid-19 sofrem alteração da cor da pele

Sabe-se muito pouco acerca do novo coronavírus. Esse enigmático vírus surpreendeu novamente por alterar a cor da pele de dois médicos chineses infectados por ele.

Os médicos Yi Fan e Hu Weifeng, ambos com 42 anos, ficaram gravemente doentes por causa do novo coronavírus. Além de sofrerem todos os sintomas, eles foram surpreendidos com uma alteração na cor natural de suas peles após sobreviverem à doença, informa o jornal inglês Daily Mail.

Os profissionais da saúde foram infectados pelo Covid-19 enquanto tratavam de pacientes no Hospital Central de Wuhan, em janeiro. A explicação para a mudança de tom de pele, que ficou mais escura, foi atribuída a em desequilíbrio hormonal no fígado, órgão afetado pela doença.

A suspeita é de que um dos efeitos colaterais de uma droga aplicada no início do tratamento dos médicos seja o escurecimento da cor da pele.

Fonte fotos

Ambos foram submetidos um procedimento terapêutico que utiliza uma máquina de suporte à vida chamada ECMO, que substitui a função do coração e dos pulmões.

O Dr. Yi, hoje, está em melhor condição de saúde, mas traumatizado com a experiência de quase morte. Um dos médicos que tratou o Dr. Hu, Dr. Li Shusheng, disse que esteve bastante preocupado com a saúde mental do seu paciente.

A droga que provocou a alteração do tom da pele dos dois médicos não foi mencionada, mas espera-se que, assim que a função do fígado for restabelecida, tal efeito colateral desapareça.

Talvez te interesse ler também:

Cuidado! Incêndios domésticos aumentam em SP e a culpa é, em parte, do álcool gel

No Japão, alugueis temporários para casais pensarem no divórcio por coronavírus

Coronavírus Brasil: a tragédia que ninguém esperava, vai chegar em todos os lares

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *