Boris Johnson: o primeiro líder mundial hospitalizado por coronavírus, em terapia intensiva


A situação parece que se complicar para o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, 55. Ontem a noite ele foi internado em um hospital de Londres.

O governo havia anunciado que a internação se deu “por precaução” para fazer alguns “exames médicos”, dado que os sintomas da Covid-19 persistiam no premier 10 dias após o seu diagnóstico: tosse e febre alta sobretudo. O isolamento em casa não foi suficiente. Era preciso verificar se, os sintomas persistindo, não havia em curso alguma complicação perigosa.

Agora, o premier se encontra em terapia intensiva pois os médicos avaliaram a necessidade de ventilação artificial. É o que diz a Rai News Itália.

Alerta aos negacionistas

Talvez a sua internação ainda sirva de alerta para os negacionistas, os otimistas e os conspiradores. Johnson, chegou a se vangloriar de “apertar a mão de todos” apesar da ameaça do coronavírus, como lembra o la Repubblica.

No início da crise, a estratégia britânica era deixar o barco rolar, para fazer a assim chamada imunização de rebanho e vencer o vírus num braço de ferro mas, simulações da pandemia apresentadas pelo Imperial College de Londres pintaram o preocupante quadro do colapso do sistema sanitário. Assim, o governo mudou o tom e aderiu ao lockdown, pedindo à população de ficar em casa e só sair para o mínimo necessário, incitando, quem pudesse, a trabalhar home office.

No Reino Unido já morreram quase 5 mil pessoas e os contágios só aumentam, com quase 48.000 pessoas positivas (+5,9mil que no dia 4).

Talvez te interesse ler também:

Vírus se espalha no ar. Uso de máscaras poderá ser recomendado pela OMS. Veja por que

“Todos nós seremos contaminados”: o vídeo do prefeito de Limeira que viralizou ao tranquilizar a população

Não existem estudos que comprovem a eficácia da vitamina D contra o novo coronavírus




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...