A ressaca é oficialmente uma ‘doença’. A sentença é de um tribunal alemão


Um tribunal alemão decidiu que a ressaca pode ser oficialmente classificada como uma “doença”. O veredicto foi dado em Frankfurt e consta na conclusão de um processo contra o produtor de uma “bebida antirressaca”.

A empresa – cujo nome não foi mencionado na sentença – afirmou que seus suplementos alimentares, que nada mais eram do que pós a serem misturados com água, podiam curar o cansaço, a náusea e as dores de cabeça comumente associados à ressaca. Para o tribunal, nada disso é verdade e não há bebidas antirressaca, considerando que esses sintomas são causados por uma doença.

O caso bizarro se apresentou aos juízes de Frankfurt quando os demandantes alegaram que a empresa vendia um mix mágico contra ressaca, fazendo afirmações ilegais sobre questões relacionadas à saúde, inclusive a sugestão de que a mistura milagrosa pudesse eliminar até “pequenas ou temporárias mudanças no estado normal de corpo”.

O que isso significa? No entendimento do tribunal alemão, que os produtos categorizados como alimentícios, incluindo bebidas, não podem ser comercializados como capazes de prevenir ou curar doenças.

“As informações sobre um produto alimentício não podem ter nenhuma propriedade na prevenção, tratamento ou cura de uma doença humana ou dar a impressão de ter essa propriedade”, afirmou a decisão do tribunal regional superior.

Os sintomas de uma ressaca tais como fadiga, náusea e dor de cabeça, continua o tribunal,

“não ocorrem devido aos altos e baixos naturais do corpo, mas devido ao consumo de álcool, uma substância nociva“. É por esse motivo que “mesmo um distúrbio menor ou temporário da atividade normal do corpo” deve ser considerado doença.

Efeito placebo ou realmente curam? Se você costuma tomar remédios ou suplementos antes ou depois de beber, atenção, na verdade a única maneira de evitar ressaca é… não encher a cara 🙂

De qualquer forma, não poderíamos deixar passar a ocasião em branco: veja AQUI 13 remédios naturais para ressaca, que vão te ajudar a sobreviver depois da gandaia.

Talvez te interesse ler também:

18 SÉRIOS MOTIVOS PARA PARAR DE BEBER

SERÁ QUE VOCÊ BEBE DEMAIS? REVEJA SUA RELAÇÃO COM O ÁLCOOL E LIBERTE-SE

ÁLCOOL FAZ MAL EM QUALQUER QUANTIDADE, DIZEM PESQUISAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...