Zeólita, um mineral desintoxicante, veja como utilizá-lo para purificar o corpo


Este conteúdo visa trazer ao conhecimento de todos um poderoso mineral desintoxicante e isso, por si só, traz inúmeros benefícios à saúde!

Hoje em dia, com os efeitos do estilo de vida contemporâneo marcados pela poluição, contato e ingestão de produto tóxicos, alimentação cheia de aditivos químicos, exposição a agentes cancerígenos, metais pesados, ondas eletromagnéticas… nosso organismo fica intoxicado, cheio de acidez e sujeito à várias doenças.

Até recém-nascidos sofrem com a toxidade contida no corpo da mãe, por conta do que ela ingere e do meio no qual ela vive.

Um estudo conjunto da Mount Sinai School of Medicine, Commonweal e do Grupo de Trabalho Ambiental, em 2003 identificou um total de 167 compostos prejudiciais no sangue e na urina dos adultos americanos, encontrando em média 91 destes compostos em cada pessoa testada. Desdes compostos encontrados, 76 cancerígenos, 94 tóxicos para o sistema nervoso, 82 danosos aos pulmões, 86 prejudiciais à função hormonal e 79, causadores de defeitos de nascimento.

Um estudo do Environmental Working Group, em 2004, encontrou um total de 287 produtos químicos industriais no sangue do cordão umbilical de bebês, incluindo 180 conhecidos por causar câncer, 217 tóxicos para o cérebro e sistema nervoso e 208 causadores de defeitos de nascimento ou no desenvolvimento de animais.

E é por isso que neste conteúdo serão passadas informações sobre este precioso mineral para a nossa saúde!

O que é Zeólita?

A zeólita é um mineral de origem vulcânica, que se origina da mistura das cinzas vulcânicas com a água do mar. Este mineral tem sido usado como remédio há mais de 800 anos na Ásia e faz parte da lista da Food and Drug Administration (FDA), que coloca em evidência a sua eficácia.

O mineral zeólita é formado a partir da fusão de lava vulcânica e a água do oceano, combinando princípios ativos dos quatro elementos da Natureza: terra, fogo, ar e água.

A zeólita pode ser encontrada para consumo na forma de líquido ou em pó.

Benefícios do mineral Zeólita

A zeólita traz muitos benefícios para nossa saúde e vamos listar vários deles:

  1. Este mineral ativa o sistema imunológico, limpa o sangue, o sistema linfático, o sistema glandular, limpa e ativa o sistema celular, equilibra o pH do corpo e regula os níveis de açúcar no sangue.
  2. Remove metais pesados, como chumbo, mercúrio, cádmio e substâncias tóxicas como amônio, histamina, pesticidas, herbicidas e outras toxinas que o corpo possa estar sujeito.
  3. Melhora a função do fígado por eliminar toxinas.
  4. Bloqueia a ação viral, protegendo o organismo do ataque de vírus.
  5. Estudos apontaram para ação benéfica deste mineral em casos de doenças como: herpes zoster, artrite reumatoide, a esclerose múltipla, hepatite C, resfriado e gripe.
  6. No desastre de Chernobyl, foram utilizadas toneladas deste mineral para remover césio radioativo e estrôncio-90, antes que contaminassem sistemas de água locais.
  7. A zeólita, ou zeolite, melhora o nível de pH benéfico (entre 7,35 e 7,45), contribuindo para a saúde do cérebro e fortalecendo o sistema imunológico.
  8. Age como desintoxicante natural para futuras mães e pais, sendo usada há séculos na Ásia, antes e durante a gravidez e amamentação.
  9. Segundo vários depoimentos, a zeólita promove bem-estar, disposição, clareza mental, aumenta a energia e alivia estados de depressão, pois contribui para o aumento da produção de serotonina.
  10. Este mineral neutraliza a formação e a ação de nitrosaminas no estômago, que são substâncias encontradas em carnes processadas e são causadoras do câncer de estômago, lembrando que deixar o consumo da carne além de beneficiar a saúde do corpo, contribui para a preservação da vida animal, da Natureza e do planeta.
  11. Outro benefício que a zeólita traz ao estômago é o alívio do refluxo ácido.
  12. Zeólita combate o efeito de substâncias antigênicas, que causam alergias, e reações como enxaquecas e asma.
  13. Outra ação benéfica da zeólita é que diminui a atividade dos radicais livres, evitando consequentes danos ao organismo.

Problemas de saúde que podem ser tratados com Zeólita

A zeólita em ação positiva e curativa em doenças como: artrite, autismo, cisto, tumores, depressão, diabetes, fibromialgia, gripes, resfriados, problemas respiratórios, problemas gastro-intestinais, hepatite C, hipertensão, pedras nos rins, falta de clareza mental, dor, problemas menstruais, dor, toxidade de implante mamário, problemas de pele, dor de dente, gengivite, veias varicosas, varizes, doenças virais e infecções.

Ação da Zeólita no organismo

A zeólita age como um imã atraindo as toxinas do corpo, retendo dentro de sua estrutura molecular e expelindo-as como resíduos que deixam de ter efeito prejudicial, com a ação desse mineral.

Este mineral pode ser consumido na forma de suplemento natural, através de uma variedade conhecida como “Clinoptilolite”, agindo como um filtro de moléculas tóxicas, cujos resíduos são eliminados pelo organismo, cerca de 6 ou 8 horas após o seu consumo. Quando o zeólita age, por exemplo, dentro da célula de cancro, atua como um supressor de tumores impedindo a progressão do ciclo celular. Os íons positivos da zeólita ocupam o lugar das toxinas e as excretam completamente do organismo.

Efeito colateral e contraindicações da Zeólita

Existe um efeito colateral da zeólita causado por sua ação natural de absorver a água, por isso esse mineral pode causar desidratação. Para evitar que isso aconteça, é importante beber água suficiente, cerca de oito copos por dia, com o objetivo de manter a hidratação adequada do corpo.

Com relação à contraindicação, a zeólita é contraindicada em pacientes que fazem uso de medicamento que contenham metais pesados, como o lítio, ou que contenham platina, encontrada em alguns medicamentos para o cancro (tumor cancerígeno).

AVISO: A zeólita não substitui o diagnóstico e o tratamento médico. Use apenas mediante consulta e prescrição médica.

Forma de uso

Na forma de líquido, a Zeólita não tem sabor, é clara e inodora. Geralmente pode ser ingerida na seguinte dosagem, mas é necessário consultar um médico antes:

Adultos: 10 gotas, 3 vezes ao dia. Pode ser tomada com ou longe das refeições. Em caso de prevenção ao câncer ou como um complemento ao tratamento de câncer, tomar 15 gotas de 3 a 4 vezes ao dia. A zeólita fica ativa no organismo por cinco a sete horas, e depois precisa de nova reposição. Após quatro a seis semanas de uso (na dosagem de 10 gotas, 3 vezes ao dia ), pode ser feita uma manutenção com a dosagem de 3 a 5 gotas, 3 vezes ao dia.

Crianças: A dosagem geralmente consiste em duas gotas, 3 vezes ao dia.

No caso do uso de zeólita em pó, esta deve ser tomada apenas 2 vezes por dia e a dose é a de uma pontinha de uma colher de chá em um copo pequeno de água.

ATENÇÃO: Antes de tomar Zeólita, consulte o médico para avaliar possíveis interações medicamentosas e contraindicações.

OBSERVAÇÃO: Caso não encontre zeólita em farmácias e lojas de produtos naturais físicos, existem vários sites e lojas virtuais que têm esse suplemento para venda. Antes de adquirir o suplemento, pesquise os antecedentes para adquirir um produto de qualidade.

Terapeuta holístico esclarece sobre as propriedades da Zeólita

Thomas Zahnd neste vídeo, de seu canal, fala sobre Detox natural com Zeolita Clinoptilolita, vale a pena se inteirar do assunto e saber mais sobre as propriedades deste poderoso mineral!

Este mineral é muito precioso. pelos benefícios que traz à saúde! Fazer uso da zeólita é uma forma de cuidado e proteção com nosso organismo e a saúde de nosso corpo. Mas repetimos, fale com seu médico antes e nunca se automedique. Você já tinha ouvido falar ou fez uso desse mineral?

Talvez te interesse ler também:

CÁLCIO – O MINERAL ESSENCIAL PARA OS OSSOS E MÚSCULOS

MINERALIZE-SE → A IMPORTÂNCIA DO ENXOFRE NA BELEZA E NA SAÚDE

ZINCO: MINERAL ESSENCIAL EM NOSSA VIDA. VOCÊ SABE PORQUÊ?




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 57 comentários

  1. Elaine Lessa
    Publicado em 19/12/2020 às 9:44 am [+]

    Tenho muito interesse nesse produto… por motivo de se livra de muitas doenças 🔝♨💯


  2. Lusia Cardoso Pereira
    Publicado em 07/01/2021 às 4:33 am [+]

    Sou diabética. Ipertencia faço uso de metiformina e azucom posso usar o Zeólita?


  3. Sueli Matos
    Publicado em 08/12/2021 às 2:00 pm [+]

    [email protected]


  4. Sueli Matos
    Publicado em 08/12/2021 às 2:03 pm [+]

    Gostaria de saber se é bom para emagrecer e quem tem diabetes e quem tem diabetes e é ipertensa pode usar


  5. Taciana
    Publicado em 23/09/2021 às 1:21 am [+]

    Qual a especialidade médica que costuma receitar zeólita?


  6. Sérgio Schneider
    Publicado em 05/10/2021 às 11:58 pm [+]

    Olá Taciana. A Zeólita não é remédio.
    É um suplemento mineral natural, mas sempre é bom consultar um profissional da saúde.
    Você encontra a Zeólita no site SAUDEETERAPIA . com . br
    Lá você receberá todas as “Informações e Orientações” necessárias.
    O protocolo de uso já está todo detalhado na matéria, nesse site.


  7. Rosemary pereira
    Publicado em 22/11/2021 às 9:15 am [+]

    Gostaria de adquirir o produto. Porque tenho psoríase.


  8. Lucilene
    Publicado em 06/01/2021 às 11:35 pm [+]

    Comecei a dar zeólita pra meu filho que tem autismo e triglicerídeos alto. Foi muito bom ver que ele ficou mais calmo e menos ansioso. Além de melhorar os níveis de triglicerídeos e colesterol.


  9. Ivan
    Publicado em 09/01/2021 às 2:29 am [+]

    Que bacana seu depoimento. Como estava antes os triglicérides e o colesterol dele e o quanto melhorou ? Voce dá diariamente ?

    Grato pela atenção e por compartilhar


  10. Sandy
    Publicado em 18/12/2021 às 7:02 pm [+]

    Aonde compro ?


  11. ozana
    Publicado em 07/03/2021 às 11:20 pm [+]

    [email protected]


  12. Rosemary pereira
    Publicado em 22/11/2021 às 9:11 am [+]

    Gostaria de adquirir o produto zeolita.


  13. Mariângela Ferraz Lins Martini
    Publicado em 05/04/2021 às 10:58 pm [+]

    Como posso adquirir o produto e quanto custa?


  14. Daia Florios
    Publicado em 07/04/2021 às 10:24 am [+]

    Mariângela, nós não vendemos. Veja na internet onde comprar. Um abraço <3


  15. Denise Dias
    Publicado em 21/07/2021 às 1:20 pm [+]

    Eu compro na loja virtual do JC Baldan.


  16. SONIA REGINA CARMEZINI SOUZA
    Publicado em 11/01/2022 às 8:14 pm [+]

    OI, ESSA ZEÓLITA TÁ INDISPONÍVEL, SNIF, SABE ALGUMA DE CONFIANÇA?


  17. PAULA TOMAZ
    Publicado em 09/04/2021 às 6:31 pm [+]

    Quem tem doença inflamatória no intestino, pode tomar zeolita?


  18. Daia Florios
    Publicado em 12/04/2021 às 7:13 am [+]

    Oi Paula, é sempre recomendável consultar um médico, em todos os casos, mas principalmente quem tem toma remédios porque todo medicamentos, ainda que natural, pode causar interação medicamentosa. Um abraço!


  19. Edilene da Silva Aires
    Publicado em 03/05/2021 às 6:41 pm [+]

    Estou com bastante gordura no fígado, isso ajuda?


  20. Daia Florios
    Publicado em 08/05/2021 às 11:32 am [+]

    Edilene, poderia ajudar mas somente um médico pode recomendar. Um abraço <3


  21. Francine Marcondes Ramos
    Publicado em 19/05/2021 às 1:16 pm [+]

    Comecei a usar Zeólita por recomendação médica a 4 dias a noite , só que não estou dormindo direito ! Isso pode acontecer? Interferir no sono?


  22. Fatima
    Publicado em 28/09/2021 às 2:42 pm [+]

    Tome pela manhã.


  23. Marta
    Publicado em 24/09/2021 às 2:02 pm [+]

    [email protected]


  24. Marta
    Publicado em 24/09/2021 às 2:03 pm [+]

    Onde compro e qual marcar da zeolita


  25. Fatima
    Publicado em 28/09/2021 às 2:44 pm [+]

    Compra do próprio Thomas,procure ele no telegram.


  26. Herminio de Oliveira
    Publicado em 18/11/2021 às 11:25 pm [+]

    [email protected]


  27. Geralda Dantas
    Publicado em 21/11/2021 às 8:28 pm [+]

    Zeólita


  28. Rosemary pereira
    Publicado em 22/11/2021 às 9:17 am [+]

    Gostaria de adquirir o produto. Porque tenho psoríase.


  29. Daia Florios
    Publicado em 22/11/2021 às 10:25 am [+]

    Oi Rosemary, mas nós não vendemos. O site é só de informação mesmo 🙂


  30. Mariluz
    Publicado em 30/11/2021 às 9:06 pm [+]

    Por favor, existe alguma contra indicação para quem usa botox no rosto?
    Também gostaria de saber se existe a possibilidade de que tenha sido a zeólita que fez com que minha obturação antiga a base de metal caísse do nada com 2 semanas e meia de uso?
    Pode ser tomado pela noite depois de uma leve refeição noturna.
    Obrigada.
    Obrigada


  31. Daia Florios
    Publicado em 02/12/2021 às 2:08 pm [+]

    Querida, para todas as tuas perguntas deve perguntar a um médico. O site é apenas de informações e não substitui visita médica. Quanto à restauração, de qualquer forma o dentista deve refazer, pois não é normal cair depois de duas semanas. Um abraço


  32. Mônica Schuler Menslin
    Publicado em 09/12/2021 às 10:00 am [+]

    Onde posso adquirir a zeólita na internet? Qual preço?


  33. Daia Florios
    Publicado em 14/12/2021 às 12:04 pm [+]

    Sim claro, mas nós não vendemos


  34. Sonia
    Publicado em 11/01/2022 às 8:15 pm [+]

    PROCURANDO NO GOOGLE


  35. Mirian Aparecida Bickhoff
    Publicado em 08/01/2022 às 4:38 pm [+]

    Comprei a zeólita diretamente com o Thomas,antes sofria demais com enchaqueca, agora estou livre, graças a zeólita, super indico.


  36. Sonia
    Publicado em 11/01/2022 às 8:16 pm [+]

    procura no google, mercado livre, etc


  37. Lael Santos
    Publicado em 31/01/2022 às 11:59 am [+]

    O que eu vou falar com o médico se ele nunca ouviu falar em Zeólita e só sabe receitar antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos???


  38. Daia Florios
    Publicado em 31/01/2022 às 3:11 pm [+]

    Nossa, pior que é verdade. A maioria só sabe receitar antibiótico mas tem sim os que conhecem outras alternativas, inclusive pelo SUS (pelo menos teoricamente): https://www.greenme.com.br/viver/saude-e-bem-estar/67743-as-novas-terapias-alternativas-oferecidas-pelo-sus-agora-sao-29/


  39. Andréa
    Publicado em 20/05/2022 às 9:59 am [+]

    Procure um profissional ortomolecular, minha médica me receitou, desde então faço o uso dele sempre pela manhã em jejum. Eu tinha gordura no fígado e metais pesados.


  40. diego
    Publicado em 16/02/2022 às 3:19 am [+]

    é bom cheirar zeolita?


  41. Daia Florios
    Publicado em 17/02/2022 às 9:23 am [+]

    Oi Diego, o uso é em suplemento em forma de pó (para dissolver na água) ou capsula. Consulte um médico para as dosagens, etc. Um abraço.


  42. Juliana
    Publicado em 18/05/2022 às 12:05 pm [+]

    Como o Thomaz está no Telegram?


  43. Joanna
    Publicado em 21/05/2022 às 10:20 pm [+]

    @tomza99, esse é o Instagram do Thomas.


  44. Joanna
    Publicado em 21/05/2022 às 10:22 pm [+]

    Telegram


  45. Fernanda
    Publicado em 09/06/2022 às 12:22 pm [+]

    A zeólita, e a parta coloidal são maravilhosos juntos. Reestrutura todo o sistema do corpo. Parabens pela materia.


  46. Daia Florios
    Publicado em 10/06/2022 às 7:40 am [+]

    Obrigada <3


  47. Célia
    Publicado em 19/07/2022 às 6:40 pm [+]

    Venho aqui dar meu depoimento. Com 40 dias tomando zeólita, sumiram: sindrome do intestino irritável, rinite, intolerância à lactose, emagreci um número de manequim, minhas unhas, que eram quebradiças, ficaram fortes. Minha meta é me curar do hipotireodismo e do colesterol alto. O bolo fecal aumenta de tamanho. Estou dormindo bem e mais calma. Ela aumenta a produção da serotonina, hormônio do bom humor. Minha memória também melhorou. Dei zeólita para minha cadela de 14 anos. O mal hálito dela sumiu e ela recuperou a audição.


  48. Daia Florios
    Publicado em 20/07/2022 às 12:42 pm [+]

    Que benção!


  49. Marcio Scopel
    Publicado em 30/12/2022 às 11:21 pm [+]

    Tinha dores estomacais, na Upa e postos de saúde nunca fizeram nenhum exame e apenas me receitavam buscopan,dipirona e um remédio para gases, para aliviar as dores que sempre voltavam.
    Fui em um terapeuta holístico, mandou tomar a zeolita para limpar a gordura do fígado, estou livre das dores sem nenhum medicamento.
    Realmente tem que tomar bastante água.


  50. Daia Florios
    Publicado em 31/12/2022 às 10:17 pm [+]

    Oi Marcio! Agradecemos o compartilhamento das tuas experiências, que possa ajudar outras pessoas. Feliz 2023 <3


  51. Maria Figueiredo
    Publicado em 13/03/2023 às 8:25 pm [+]

    Tenho artrite reumatóide e faço 5 comprimidos de ledertrexato às quartas feiras e só tenho consulta daqui a 6 meses não vou ver a médica antes. Poderei tomar a zeolita sem a opinião do medico e parar se por acaso notar algo que não esteja bem?


  52. Daia Florios
    Publicado em 15/03/2023 às 12:48 pm [+]

    Querida, o site é apenas de informação, não substitui a consulta médica. Pode haver interação medicamentosa. Melhor não tomar e aguardar a consulta. Um abraço <3


  53. Gerald Antoni
    Publicado em 22/04/2023 às 10:50 pm [+]

    Estou tomando zeolita ,uma colher de cafe em jejum, meu Intestino esta muito solto, quase diarreia,sera a zeolita ?


  54. Daia Florios
    Publicado em 27/04/2023 às 6:44 pm [+]

    Pode ser. Suspenda o uso e verifique. Consulte um médico. O site é apenas de informações. Não substitui a recomendação médica, pessoal. Um abraço


  55. Vera
    Publicado em 27/05/2023 às 5:14 pm [+]

    Boa tarde lendo os comentários…. Comprei hoje o zeólita depois que assisti o vídeo do dr Thomas me senti esperançosa …


  56. Isa
    Publicado em 29/07/2023 às 12:01 am [+]

    Olá! Muito importante atentar para a guarda correta da zeolita e não usar colher de metal, eu uso um palito de rashi ou colher de plástico. E beber muitaaaaa água.


  57. Daia Florios
    Publicado em 30/07/2023 às 5:52 pm [+]

    Agradecemos o comentário <3


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...