Receita para Intestino e Cólon Limpos, a base para uma Boa Saúde!


Você sabia que os problemas de saúde mais comuns são originados em uma digestão ruim acompanhada de evacuação deficiente dos resíduos? Pois é exatamente isso, quando o canal entope as toxinas se espalham e o corpo adoece.

Uma das primeiras terapias para a manutenção da saúde – ou mesmo para quando você está doente e decide se tratar como deve de ser – é melhorar as funções gástricas e intestinais.

INTESTINO E DEPRESSÃO: UMA QUESTÃO DE LIMPEZA

A digestão começa na boca, com a mastigação e salivação – portanto, dentes bons são de ótima ajuda – e o processo digestivo dependerá do que você come, quanto come, com que rapidez, se toma muito ou pouco líquido nas refeições, o tipo de alimento que consome, etc.

No intestino, o processo continua pois aí se dá grande parte da absorção dos nutrientes e separação dos resíduos – e se ingerimos alimentos de baixa qualidade gera muitos resíduos, o acúmulo de resíduos fecais parados aumenta os processos fermentativos (e gases), o que irá gerar um processo inflamatório que resultará na maior produção de muco pelas paredes do intestino e, vai que vai, uma prisão de ventre vem a caminho. E para uma síndrome do cólon irritável.

Mas, a síndrome do cólon irritável também pode ter outros fatores para começar – excessivo consumo de café, chá preto, cigarro, bebidas alcoólicas, alimentos industrializados, uma vida desregrada (pouco sono, muita correria, muito nervosismo) – bem, seja lá porque começou, terá de ser tratada pois, aí é que moram os “starts” da maior parte das doenças atuais.

Receita simples para limpeza do cólon e intestino

Escolha um dia em que você possa ficar em casa, descansando, e concorrendo ao banheiro quantas vezes quiser. A limpeza intestinal que essa receitinha promove é mesmo muito efetiva – não vá sair por aí e ser pego de sorpresa na correria, certo?

Você vai usar limão, sal marinho, gengibre e maçã:

● ½ xícara de água quente

● ½ colherinha de sal marinho

● 2 colheres de suco de limão fresco

● ½ xícara de suco de maçã puro, orgânico, sem açúcar

● 1 colherinha de suco de gengibre

Método de preparação:

Esquente a água sem ferver.

Acrescente o sal marinho e misture muito bem até total dissolução.

Junte o suco de gengibre, de limão e de maçã, misture bem e beba ainda morno, todo de uma vez.

Para a limpeza completa, beba 3 copos deste preparado, durante 1 dia, antes das refeições principais. Beba também, neste dia, pelo menos 7 copos de água.

Especialmente indicado para você:

MANUTENÇÃO INTESTINAL COM ERVAS, FRUTAS E CEREAIS – ALGUMAS RECEITAS

CONHEÇA 10 FORMAS DE FAZER O SEU INTESTINO FUNCIONAR MELHOR

COMO USAR SEMENTE DE MAMÃO PARA ELIMINAR PARASITAS INTESTINAIS

GENGIBRE E LIMÃO: O QUE ACONTECE AO CORPO SE CONSUMIRMOS OS DOIS JUNTOS TODOS OS DIAS?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...