Água de gengibre: tudo sobre a bebida que ajuda a emagrecer


A água de gengibre é uma boa solução natural para estimular o metabolismo do corpo e manter-se saudável, principalmente para pessoas que querem perder alguns quilos extras. Descobriremos todos os benefícios deste remédio natural e como melhor prepará-lo.

A água de gengibre, além de ser boa e refrescante, ajuda a queimar o excesso de gordura que se acumula nos quadris, coxas e outras áreas do corpo, mas também pode ajudar a melhorar a saúde de muitas outras maneiras.

Os benefícios da água de gengibre

Esta água aromatizada contém em si os muitos benefícios do gengibre, essa especiaria medicinal maravilhosa, que atuaria em nosso corpo, resumidamente, das seguintes maneiras:

Queimando gordura: como já mencionado, os ingredientes ativos do gengibre agem para garantir que nosso corpo use os depósitos de lipídios já presentes, evitando a formação de novos.

Depurativa e diurética: uma vez que é uma água a ser consumida durante o dia e, graças à contribuição do gengibre, esta bebida ajuda a purificar o corpo, prevenindo a retenção hídrica.

Níveis saudáveis de glicemia: a água do gengibre ajuda a equilibrar os níveis de açúcar em nosso sangue e, portanto, também pode ser útil para manter saudável a nossa glicemia.

Ajuda a regular os níveis de colesterol: o gengibre tem um bom efeito sobre o colesterol e, portanto, ajuda a garantir que os valores permaneçam normais. Também ajuda a diluir o sangue e reduzir a pressão arterial.

Promove a digestão: esta bebida ajuda no trabalho digestivo do estômago. Os ingredientes ativos do gengibre, de fato, são particularmente benéficos para o sistema gastrointestinal.

Anti-inflamatório: a água do gengibre pode reduzir significativamente a inflamação, o inchaço das articulações e as dores, especialmente em condições como artrite e reumatismo.

Antioxidante: o gengibre é uma rica fonte de antioxidantes, substâncias que são extremamente úteis para combater os radicais livres. Estas são moléculas instáveis ​​que podem danificar seriamente células saudáveis ​​e nos causar a sérios problemas de saúde.

Anticarcinogênico: esta bebida, combinada com uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável, pode prevenir o câncer. De acordo com alguns estudos, de fato, o gengibre contém ingredientes ativos anti-inflamatórios e antioxidantes que podem proteger nosso corpo de certos tipos de câncer.

Como fazer a água de gengibre

agua gengibre fazer

Se você quiser experimentar os benefícios da água de gengibre, você só precisará de:

  • 50 gramas de raiz fresca de gengibre
  • um litro e meio de água

Lave o gengibre e corte-o em fatias.

Leve as fatias de gengibre para ferver em água por cerca de 15 minutos a fogo baixo. Em seguida, esfrie e filtre o líquido.

Neste ponto, a água aromatizada estará pronta e você pode bebê-la várias vezes durante o dia (pelo menos 1 litro por dia).

A água de gengibre pode ser facilmente conservada em uma garrafa térmica, para poder ser levada aonde quer que você for.

Para obter os melhores resultados é bom prepará-la fresca todos os dias, e beber constantemente por alguns meses para que o corpo tenha tempo de se purificar das toxinas.

Contraindicações

Diabéticos, hipertensos, grávidas, pessoas que sofrem de problemas de coagulação do sangue e, em qualquer caso, toda pessoa que estiver fazendo uso contínuo de algum medicamento, devem evitar o consumo de gengibre, pois esta planta pode causar interação medicamentosa com alguns remédios (aumentando, diminuindo ou anulando os efeitos destes).

Leia mais aqui: Gengibre – as contraindicações e as doses para um uso seguro

Sobre o gengibre, esta maravilha da natureza, você pode ler também:




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...