Nutricionistas revelam o que comer no café da manhã para perder peso


Quem tem a preocupação com o peso está quase sempre lendo e procurando a respeito de novas dietas, ou, pelo menos, que não sejam danosas e difíceis de realizar. Essa busca talvez esteja prestes a acabar. Dois nutricionistas alegam que para perder peso não é necessário diminuir a quantidade de alimentos ingeridos ou fazer dietas malucas que só causam sofrimento. Segundo eles, é necessário comer as coisas certas.

Willow Jarosh e Stepanhie Clarke de Nova Iorque, tentaram trazer uma observação matemática no que se refere ao que consumimos em nossos cafés da manhã. Para os nutricionistas, a melhor forma de perder peso efetivamente é consumindo entre 300 e 400 calorias pelas manhãs. Mas há algumas observações adicionais, relevando que não é somente a quantidade de calorias que importa.

O que sugerem os nutricionistas

Os nutricionistas sugerem que a quantidade de alimentos não seja necessariamente menor, mas sim que sua composição seja de outra forma. A informação prestada por Stephanie e Willow é que o café da manhã deve ser diferente do que estamos habituados.

O ideal, segundo eles, é que cerca de 55% do café da manhã seja composto de carboidratos, evitando ao máximo que sejam consumidos processados como o pão branco ou alimentos açucarados.

Em termos práticos, orientam que o café da manhã deve conter entre 13 e 20g de proteínas, 25g de fibras e entre 10 e 15g de gorduras. Os nutricionistas ainda reforçam a necessidade destas quantidades, lembrando de estudos que relacionam a quantidade de proteínas à redução de peso.

Desta forma, concentra-se no objetivo de que haja expressividade e riqueza de nutrientes no café da manhã e também proteínas.

O que comer para perder peso

Para que não haja confusões, os nutricionistas recomendam três pratos que podem ser consumidos no café da manhã que estão de acordo com sua teoria:

Torradas integrais com manteiga de amendoim natural

torradas integrais manteiga de amendoim

É importante se certificar de que a torrada seja realmente de pão integral para evitar os componentes do pão branco. A manteiga de amendoim deve ser natural, sem conservantes ou adições químicas.

Pode ser complementado também com banana amassada e uma pitada de canela.

Ovos mexidos com espinafre

ovos mexidos espinafre

A quantidade ideal para uma pessoa é preparar ovo mexido com dois ovos e adicionar um ramo de espinafre picado. Pode ser servido com uma torrada integral retocada com cebola tostada. Pode ser acompanhado com amoras, morangos, cerejas.

Mingau de aveia com leite de soja e amoras

mingau com soja amoras

Uma das principais recomendações dos nutricionistas é o preparo de uma tigela de 118g de mingau feito com metade de leite de soja sem açúcar e metade água. O mingau deve ser feito com aveia natural que é rica em proteínas. A cobertura pode ser feita também com amoras e morangos.

Em termos práticos, é possível montar o próprio café da manhã desde que se siga as recomendações de quantidades exatas de proteínas, carboidratos e gorduras.

Os nutricionistas Willow Jarosh e Stepanhie Clarke da C&J Nutrition alegam que estes são os nutrientes necessários para o organismo no período matinal que auxiliarão nas demais funções no decorrer do dia, favorecendo na perda de peso.

Orientações gerais sobre perda de peso

Antes de optar por iniciar qualquer tipo de dieta, é importante consultar a opinião de um médico ou profissional de saúde. Somente uma pessoa qualificada será capaz de analisar cada caso e sugerir uma dieta ideal para cada pessoa. É sempre bom ter em mente que cada organismo funciona de uma forma, portanto, uma dieta que funciona para uma pessoa não necessariamente funcionará para outra. Quando se trata de saúde, devemos ter um cuidado especial, pois sem ela nada conseguiremos fazer.

Especialmente indicado para você:

OS 8 ERROS MAIS COMUNS DO CAFÉ DA MANHÃ

CAFÉ DA MANHÃ: O QUE É QUE AS CRIANÇAS COMEM NO MUNDO

DIETA DUKAN: O QUE É? FUNCIONA? É SAUDÁVEL?‏




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...