Suco contra colesterol, para beber antes de dormir


Já falamos sobre cada um desses ingredientes – pepino, salsa, coentro, limão, gengibre e babosa – e sabemos que ajudam na agilização do metabolismo mas, o que não sabíamos é que, juntos em suco e tomado antes de dormir, o resultado seria potencializado.

O pepino é um legume digestivo, refrescante, com enorme quantidade de água repleta de sais minerais (90% do pepino é água) e fibras vegetais solúveis. E praticamente não tem calorias (só 45). Também é um dos 10 alimentos alcalinizantes que você deveria incorporar na sua dieta.

A salsa e o coentro são excelentes depurativos, ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais essenciais. Seu uso medicinal é reconhecido para problemas como retenção hídrica, hipertensão arterial, colesterol elevado, fígado gorduroso, dentre outros.

O limão é um dos melhores depuradores do sangue e limpadores do nosso organismo. Por outro lado, age como alcalinizante dos nossos líquidos, apesar de ser um cítrico e ácido, criando um melhor microambiente interno para a manutenção da saúde. Também tem fama de agir derretendo as gorduras mas, isso ocorre porque promove a aceleração do metabolismo.

Leia mais: SUCO DE LIMÃO COM GENGIBRE: DÁ ENERGIA, EMAGRECE E REFRESCA

O gengibre é uma raíz de extraordinária potência quando se trata de ativar o metabolismo e levantar o sistema imunológico. Tem a fama de ser um derretedor de gorduras localizadas, experimente inclui-lo nas suas refeições diárias, como chá, raspas frescas na salada ou nos refogados, no tempero básico que você usa e até na massa de pães e biscoitos.

Leia mais: GENGIBRE E LIMÃO: O QUE ACONTECE AO CORPO SE CONSUMIRMOS OS DOIS JUNTOS TODOS OS DIAS?

O gel de babosa, com seus antioxidantes e poder regenerativo das células, também é é considerado um remédio para perda de peso através da redução de processos inflamatórios que colaboram na retenção de gordura nos tecidos. A babosa também age positivamente no aumento da taxa metabólica o que faz com que você gaste mais energias e tenha de recorrer, primeiro, às acumuladas nas gorduras que têm.

Leia aqui sobre a: BABOSA: O QUE ACONTECE AO CORPO SE BEBER UM COPO DE ALOE VERA POR DIA?

Como fazer o suco agilizador do metabolismo?

suco agilizador metabolismo

Junte um pepino de tamanho médio, um ramo de salsa ou coentro (ou dos dois), um limão, uma colher de sopa de gengibre ralado, uma colher de sopa de gel de babosa com meio copo de água e bata no liquidificador. Se preferir, você poderá usar água gelada, gelo ou suco de laranja, acerola ou limonada. Evite adoçar pois, neste horário, o noturno, o nosso corpo tem maior dificuldade em digerir, e perder, as calorias extras, e isso vale também para o mel.

Tome um copo deste suco, com as fibras, sem coar, antes de ir para a cama. E nos conte o resultado após um mês.

Especialmente indicado para você:

10 USOS DIFERENTES PARA A CASCA DE LIMÃO

GENGIBRE: PROPRIEDADES MEDICINAIS COMPROVADAS

TUDO SOBRE A BABOSA: BENEFÍCIOS, CONTRAINDICAÇÕES E 15 USOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...