Qual é o melhor dia para subir na balança? 


Quarta-feira é o melhor dia para subir na balança se você quer perder peso. Passadas as festas, chega o momento em que as pessoas começam a se preocupar com o peso pensando nos exageros que já deixaram suas marcas nas calças jeans que não fecham mais. Mas a perda de peso é possível e a primeira coisa a fazer é subir na balança. Melhor se hoje.

O melhor dia para se pesar foi revelado por um estudo realizado por pesquisadores da Tampere University of Technology na Finlândia. Os cientistas descobriram que quarta-feira de manhã é o melhor momento para se pesar, porque neste dia o peso é menos propenso a flutuações, dando uma leitura real do peso, o que torna mais fácil fazer comparações de semana para semana.

De acordo com os pesquisadores finlandeses, geralmente, as pessoas se pesam mais nos fins de semana e depois, gradualmente, queimam os quilos durante a semana (ou pelo menos tentam!). Pesar-se nos fins de semana é errado porque as pessoas costumam comer mais, sair mais para jantar e beber mais também.

A equipe examinou 40 adultos com sobrepeso e analisou 2.838 leituras diferentes de seu peso corporal ao longo de um ano. Descobriu-se que o dia em que os indivíduos pesou foi diretamente relacionado com o peso que eles tinham conseguido perder.

Além disso, aqueles que tinham tentado perder peso, mas tinham deixado de se passar por mais de uma semana, tenderam a ganhar peso. Isso ocorre porque o acompanhamento regular os ajudava a manter uma dieta de baixa caloria.

“Se você se pesar mais vezes, você vai perder mais peso”, disse a Dra. Elina Helander, que liderou o estudo.

Hoje é quarta-feira.

O estudo foi publicado na PlosOne.

Leia também: Por que você está acima do peso ou não consegue emagrecer?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...