Dragon’s Breath: a nova pimenta é tão forte que é capaz de anestesiar

  • atualizado: 
Dragon’s Breath

Você sabia que existe uma classificação de ardência das pimentas? Bem, parece que uma nova variedade, que vem do País de Gales, é tão "quente", capaz não só de entrar no Guinness World Records, mas que poderá ser usada como um anestésico natural, real.

Atualmente, a pimenta mais forte do mundo é a Carolina Reaper, que possui 1.569.300 SHU. Com esta abreviatura indica-se o grau de ardência de acordo com a escala concebida pelo químico americano Wilbur Lincoln Scoville.

Agora, uma nova variedade de pimenta, decisivamente extrema, foi selecionada por Mike Smith, um produtor de plantas do País de Gales, em colaboração com o Nottingham Trent University. Seu nome é “respiro do dragão" (dragon’s breath) que poderia até ser perigosa a ponto de, em alguns casos, levar a um choque anafilático resultando no fechamento das vias aéreas.

Na verdade, a nova pimenta, cuja escala de ardência é estimada em mais de 2.480.000 SHU, não foi desenvolvida para prejudicar, e sim para fins médicos. Ela poderia de fato ser usada como anestésico, especialmente nos casos em que os pacientes são alérgicos à substâncias anestésicas mais tradicionais ou, nos países em desenvolvimento com recursos limitados ou escassos para comprar anestésicos do tipo farmacêutico.

"Esta pimenta foi desenvolvida porque muitas pessoas são alérgicas à anestesia e pode ser aplicada sobre a pele, pois é forte o suficiente para anestesiar”, disse Smith.

A pimenta é tão poderosa que é conservada em recipiente especialmente fechado e será exibida na Chelsea Flower Show, a exposição de flores mais famosa do mundo.

A Dragon’s Breath de Smith provavelmente vai entrar no Guinness World Records, mas ainda deve chegar a confirmação oficial de que esta é realmente a pimenta mais “hot” do mundo.

Leia mais sobre pimentas:

seta

RECEITAS DE MOLHO DE PIMENTA PARA INCREMENTAR SUA SAÚDE

setaCOMO PLANTAR PIMENTA. CONSELHOS PRÁTICOS, FÁCEIS E COMPLETOS

setaPIMENTA CAIENA: UM SANTO REMÉDIO PARA MUITAS DOENÇAS!

setaPIMENTA: O REMÉDIO NATURAL PERFEITO CONTRA DORES, ESTRESSE E TAMBÉM PARA EMAGRECER

Fonte foto