Como Clarear a Virilha De Modo NATURAL? 11 Tratamentos Para Provar!

  • atualizado: 
clarear virilha

Parece um problema simples, mas pode ser bastante incômodo para quem tem. O escurecimento da virilha é algo comum, e costuma acontecer, principalmente, porque a região está sempre escondida e a pele não consegue respirar adequadamente.

O atrito causado, por exemplo, por roupas muito apertadas, ou pelo excesso de peso, podem provocar esse escurecimento. O tipo de depilação utilizado, bem como o suor excessivo, as micoses e alergias também são fatores que podem escurecer a virilha. No entanto, existem tratamentos naturais capazes de clarear a região, que são simples e práticos de fazer.

Conheça onze deles.

1. Bicarbonato com leite de rosas

O bicarbonato está presente em várias receitas de clareamento, por que ele é um branqueador natural. Nessa receita, utilize duas colheres (de sopa) de bicarbonato e 20 ml de leite de rosas. Misture até formar uma pasta, passe na virilha escurecida e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue com água morna. Faça esse procedimento duas vezes por semana.


2. Bicarbonato com limão

O limão também é sempre usado em receitas de clareamento natural, por suas propriedades. Para fazer esse tratamento, basta cortar um limão ao meio, separar as rodelas e acrescentar bicarbonato de sódio. Passe na virilha como se estivesse fazendo uma esfoliação. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. Faça isso todos os dias até conseguir os resultados desejados.

Importante: o limão deve ser aplicado apenas à noite, pois em contato com os raios solares pode manchar ainda mais a pele da região.

Interrompa o tratamento se houver irritação da pele.

3. Água de arroz

Cozinhe arroz, sem óleo, nem sal e quando estiver quase pronto, coe a água que sobrou, coloque em um borrifador e passe na virilha, todos os dias. A água de arroz que sobrou pode ser colocada na geladeira.

4. Água oxigenada

A água oxigenada também é bastante utilizada em clareamentos. Nesse caso, deve-se embeber uma gaze em água oxigenada e passar na virilha escurecida, todos os dias. Vale lembrar que a água oxigenada em questão não é aquela que se costuma passar para clarear os cabelos. Caso você utilize esta, dilua em água, pois a solução é muito forte e pode irritar ainda mais a virilha.

5. Rodelas de limão

Essa receita é similar a feita com bicarbonato, mas, nesse caso, o limão é cortado ao meio e utilizado sozinho na virilha. Esfregue cada rodela em uma virilha por cinco minutos, depois deixe as rodelas na região por cerca de meia hora. Em seguida, enxágue. Faça isso todos os dias.

6. Pasta de limão com iogurte

O iogurte tem propriedades umectantes e, aliado ao limão, pode ser bastante eficiente no clareamento da virilha. Para isso, misture o suco de um limão com meio iogurte natural ou grego. Passe na região e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue. Aplique todas as noites.

7. Pasta de azeite, limão e mel

Misture um colher de mel, uma de azeite com o suco de um limão. Passe a mistura na virilha e deixe agir por 20 minutos e enxágue. O mel é um excelente esfoliante natural e o azeite ajuda a suavizar a pele.

8. Limão com requeijão

Cinco gotas de limão e uma colher de requeijão (ou creme de ricota) são suficientes para fazer essa pasta, que deve ser aplicada na virilha todos os dias, até obter resultados. Depois de aplicar a mistura, deixe agir por 20 minutos e enxágue.

9. Aveia

Misture uma colher de aveia, uma colher de fubá, uma colher de leite em pó e 30ml de leite. Aplique a pasta na região escurecida, durante o banho, fazendo movimentos circulares e enxágue. A aveia é um esfoliante natural, e retira as camadas superficiais da pele, já o leite, por conter ácido lático, ajuda no clareamento.

10. Argila branca

Faça uma pasta com 1 colher de argila branca, duas colheres de água e três gotas de óleo essencial de laranja. Passe na virilha e deixe agir por 15 minutos. Enxágue.

11. Pasta de cúrcuma

Utilize meio iogurte natural com meia colher de cúrcuma e acrescente ao suco de dois limões. Aplique essa mistura na região escurecida fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Como evitar o escurecimento da virilha?

Sabendo as causas é possível tomar medidas preventivas eficazes para que a pele da virilha fique sempre saudável e linda.

Para tanto é importante evitar roupas muito apertadas, e privilegiar tecidos leves, de algodão, inclusive as peças íntimas.

Se o problema for o excesso de peso, é importante emagrecer para evitar que o atrito cause o escurecimento.

É importante observar também se há alguma alergia ou irritação, causada pelo tipo de depilação, produtos aplicados na região ou mesmo micose. Caso note alguma dessa coisas, é importante procurar um especialista, que vai indicar o tratamento mais adequado.

Consulte um dermatologista

Além dos tratamentos caseiros citados acima, existem cremes industrializados e tratamentos estéticos que podem ser eficientes para o clareamento da pele da virilha.

Entre os tratamentos estéticos estão a depilação a laser, o peeling comum, o peeling clareador, Spectra Laser Toning, Laser CO2 e Fototerapia.

No entanto antes de qualquer tratamento, seja ele natural ou não, é importante consultar um dermatologista. Só ele poderá indicar o que é melhor em cada caso.

Especialmente indicado para você:

seta10 DICAS E REMÉDIOS CASEIROS PARA CLAREAR AS AXILAS

seta DEPILAÇÃO ÍNTIMA TOTAL PODE CAUSAR INFECÇÕES GRAVES

seta DEPILAÇÃO A LASER → COMO FUNCIONA, CUSTOS E CONTRAINDICAÇÕES