Aprendendo com as plantas a equilibrar-se física, energética e espiritualmente

Aprendendo com as plantas a equilibrar-se física, energética e espiritualmente

As plantas que fazem parte do nosso dia a dia e que passam muitas vezes despercebidas por nós, têm muito a nos ensinar.

Este mundo verde possui indivíduos que trabalham de forma árdua e incansável, sem folgas ou férias ao longo de toda sua vida. Mas só damos valor àquilo que é importante somente quando a perdemos. O Reino Vegetal tem sido, ao longo dos anos, castigado impiedosamente com a poluição, o desmatamento, contaminação com metais pesados, manipulação genética, e contaminação com pesticidas. E ao longo dos anos, as lições que as plantas, nossas professoras e médicas, podem nos dar, estão silenciadas.

A “ciência” continua a testar e comprovar muitas das práticas de nossos antepassados que já acreditavam ser eficientes e verdadeiras, ainda que atualmente a tendência científica seja a busca incansável por soluções de alta tecnologia. Culturas antigas como as chinesas, africanas e indianas já têm histórico de longa experiência com plantas e seus usos e indicações.

Como diz a famosa frase de Hipócrates "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio". O Instituto Hipócrates provou que as dietas à base de vegetais crus, uma vez considerada uma moda passageira, são agora uma prática que veio pra ficar. Acredita-se, por exemplo, que a as enzimas presentes nos brotos são eficientes para o reequilíbrio do corpo físico. Na alimentação diária a espécie humana é a única que consome alimentos processados em maior quantidade do que os “in natura”. Este comportamento se torna problemático e causador de diversas doenças, ainda mais nos dias atuais, boa parte dos alimentos processados é geneticamente modificado.

Em uma época em que a humanidade perdeu o seu caminho em uma névoa de consciência inferior, as plantas vêm mais uma vez nos ensinar.

Combinações de plantas unindo ayahuasca e derivados de cogumelos psilocibina estão ganhando rápida popularidade não por seus efeitos recreativos, mas por mudanças evolutivas sobre o indivíduo envolvido. Muitos estudos estão em andamento, porém o valor real pode estar além de experimentos de laboratório. A Ayahuasca é considerada uma excelente ferramenta que pode ajudar com seus demônios mais íntimos, trazendo clareza e alegria para a vida cotidiana.

Terapia Floral Energética do Dr. Bach

Uma das lições interessantes das nossas professoras plantas é seu efeito benéfico sobre o sistema energético. O Dr. Edward Bach acreditava que não existe cura verdadeira a menos que haja "uma mudança de perspectiva, paz de espírito e felicidade interior". Sua Terapia Floral utiliza a essência de flores que foram preparadas através de um processo harmonioso da alquimia natural. Um processo semelhante ao que curandeiros nativos americanos relataram ter usado. Esta terapia nos ensina que a doença é uma desarmonia ou a distorção de freqüências dentro ou entre os diferentes níveis da aura, sendo que estes padrões podem se manifestas por um longo tempo antes de serem manifestados no corpo físico. Como cita o Dr. Bach, "Estas plantas estão lá para estender a mão ao homem nas horas escuras do esquecimento, quando ele perde de vista de sua divindade, e permite que a nuvem de medo ou dor possa obscurecer sua visão.

"Se isso soa como sua vida, saiba mais sobre o Dr. Bach e seus métodos agora com o seu pequeno livro intitulado "Cure a ti mesmo".

Fonte: collective-evolution.com