Gravidez: quem tem náusea tem menor probabilidade de sofrer um aborto espontâneo


Mulheres que sofrem de náuseas e vômitos durante a gravidez são menos propensas a terem abortos espontâneos. É o que vem confirmado por um estudo publicado na JAMA International Medicine, que fez uma análise com um grupo de pesquisadores do Eunice Kennedy Shriver National Institute of Child Health and Human Development (NICHD) do National Institutes of Health (NIH) em Maryland, Estados Unidos, em conjunto com outras instituições.

Aquela náusea chata que nos tira até a alma, um sentimento tão desagradável porque é suave mas ao mesmo tempo pesado e sufocante, pode não ser tão ruim assim, especialmente para as mulheres que sempre sonharam em ter um filho.

O ESTUDO – Os cientistas usaram os dados recolhidos para um outro estudo, o Effects of Aspirin in Gestation and Reproduction (EAGeR) test, que levavam em consideração os possíveis efeitos da aspirina na prevenção do aborto.

Foram examinadas 797 mulheres com testes positivos para a gravidez, das quais, 188 não conseguiram concluir a gestação. Todas elas tiveram que preencher uma espécie de diário sobre seus estados de saúde e respondiam a um questionário mensal. Na oitava semana de gestação, 57,3% das mulheres afirmaram sofrer de náuseas, enquanto 26,6% além da náusea, tinham vômitos. E, combinando os dados, os pesquisadores descobriram que todos estas “nauseadas” tiveram entre 50% e 75% menos chance de perder o bebê.

“É um pensamento comum de que a náusea indica uma gravidez saudável, mas até agora não havíamos evidências de alta qualidade para apoiar essa crença – explica Stefanie N. Hinkle do NICHD. Nosso estudo avalia os sintomas a partir das primeiras semanas de gravidez, logo após a concepção, e confirma que há uma associação protetora entre náuseas e vômitos e um menor risco de interrupção da gravidez.”

Então saibamos que este mal-estar tem sua razão de ser e seria uma condição essencial para garantir a saúde do feto.

E para finalizar, você sabia? Gengibre é um bom remédio natural para aliviar náuseas.

Especialmente indicado para você:

PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ:SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA?

SAIBA TUDO SOBRE GRAVIDEZ EM IDADE AVANÇADA

10 SUPER ALIMENTOS PARA A GRAVIDEZ




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...