Tatuagens de henna para dar um sorriso às mulheres com câncer

Tatuagens de henna

Henna Heals faz tatuagens. Henna Heals é uma associação que trabalha com as mulheres que sofrem de câncer. É, literalmente, a henna que cura, que lhes dá um sorriso e ameniza as conseqüências da quimioterapia.

A associação foi criada no Canadá inicialmente por 5 tatuadoras que queriam dar uma força às mulheres que, por causa de um tumor, tiveram que passar por uma quimioterapia e pagar a conta do tratamento do ponto de vista psicológico.

Não é barato, na verdade, perder os cabelos, o principal símbolo de feminilidade. Mas a tarefa dada pela sociedade de Toronto, hoje tornou-se global, contando com 150 artistas voluntários ao redor do mundo.

Na prática, os voluntários da associação fazem maravilhosas tatuagens de henna na cabeça das pacientes para torná-las ainda mais bonitas no curso da longa terapia. Dos motivos florais às frases, passando por mensagens religiosas e símbolos personalizados: coroas reais que dão à estas mulheres uma nova maneira de se sentirem melhor por existirem.

"Para as mulheres, é importante sentirem-se bonitas e femininas, mesmo durante a doença" de seu website explica a fundadora Frances Darwin.

No momento, a associação lançou uma campanha para formar tatuadores em todo o mundo. Nos Estados Unidos já são muitos profissionais que trabalham com pacientes com câncer, enquanto na Europa há apenas duas. Por isso Frances apela de seu site para todos aqueles que queiram participar desta importante missão.

Gostou? Que tal participar? Visite o site: hennaheals.ca