Dores que podem estar ligadas a estados emocionais


Em quanto as emoções podem afetar dores crônicas? De acordo com a Dra. Susan Babel, psicóloga especializada em depressão por trauma induzido, bastante. Ela afirma que estudos têm mostrado que dores crônicas podem não ser causadas apenas por fatores físicos, mas também por estresse e questões emocionais.

Veja quais são as dores crônicas relacionadas a fatores emocionais.

Cabeça

Dores de cabeça podem ser provocadas por estresse da vida cotidiana. Se você sente dores de cabeça crônicas, você precisa de um tempo para si mesmo. Não de vez em quando, mas diariamente. Aliviar o corpo do estresse pode ajudar a melhorar a dor de cabeça.

Pescoço

Dor no pescoço significa a necessidade de perdoar. Pode ser perdão por outra pessoa ou mesmo o perdão a si mesmo.

Ombros

Dores nos ombros é signo de carregar um fardo pesado. Tente pensar em caminhos para resolver seus problemas emocionais ou compartilhá-los com amigos ou família.

Parte de cima das costas

A falta de apoio emocional pode se manifestar em dores nas costas. Se estiver em um relacionamento, talvez seja bom ter uma discussão sobre sentimentos. Se estiver sozinho, pode ser hora de diversificar.

Parte inferior das costas

Baixa dor nas costas pode significar que alguém tem preocupações financeiras. Tente administrar o dinheiro melhor ou contratar um planejador financeiro.

Cotovelos

Dor no braço e dor de cotovelo podem significar uma falta de flexibilidade. Talvez alguém esteja resistindo às mudanças naturais que estão ocorrendo em suas vidas.

Mãos

A falta de amigos ou de estender a mão pode causar dor nas mãos. Tente estar em companhia, rever ou fazer amigos pode ser divertido.

Leia também:

ÓRGÃOS E EMOÇÕES: A QUE EMOÇÃO CADA ÓRGÃO CORRESPONDE?

AS SEIS PRINCIPAIS CAUSAS DA DOR DE CABEÇA, INCLUINDO A ENXAQUECA

DOR NAS PERNAS: COMO ALIVIAR COM REMÉDIOS NATURAIS

Fonte foto: caminhoscomplementares




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...