Exopulse Mollii: o 1° traje do mundo que ajuda pessoas com problemas motores a andar

Exopulse Mollii Suit é um macacão que ajuda pessoas com doenças como esclerose múltipla, derrame e paralisia cerebral a andar.


Um dispositivo médico de assistência pessoal, usado para estimulação elétrica de corpo inteiro de baixa energia, é capaz de reduzir os sintomas típicos associados a condições neurológicas. Incrível e revolucionário: é o traje Exopulse Mollii.

Neuromodulação

Do que se trata?

Simplesmente é o primeiro traje do mundo que ajuda quem sofre de problemas motores que afetam o sistema nervoso central a andar, enviando impulsos elétricos diretamente aos nervos, para estimular uma resposta muscular natural no usuário.

A tecnologia usada chama-se neuromodulação, que consiste na transmissão de impulsos nervosos, neste caso por estimulação transcutânea, que vai além da camada da pele e age diretamente na parte afetada, de forma não invasiva e sem a necessidade de uso de medicamentos.

O traje/macacão de neuromodulação relaxa os músculos espásticos e tensos, ativa os músculos fracos e alivia a dor relacionada.

Exopulse Mollii Suit

A roupa, em inglês, se chama Exopulse Mollii Suit e foi comercializada pela Ottobock, uma empresa que estuda tecnologias médicas inovadoras e experimenta novas soluções para permitir que pessoas afetadas por doenças como esclerose múltipla, acidente vascular cerebral e paralisia cerebral recuperem o controle muscular parcial e mais fluidez nos movimentos.

A Exopulse Mollii Suit muda o campo de tratamento de distúrbios neurológicos e sintomas relacionados. É um traje de neuromodulação de corpo inteiro que faz uso de um mecanismo de reflexo fisiológico chamado inibição recíproca: ao enviar um sinal elétrico a um músculo antagonista, o músculo espástico subsequentemente relaxa.

O efeito combinado de relaxar os músculos tensos e permitir a ativação dos músculos fracos permite aos usuários desfrutar de uma vida diária mais ativa e menos dolorosa.

Como funciona?

O aparelho é equipado com um cérebro que coordena as operações, a Unidade de Controle, e com uma jaqueta e calça, o Exopulse Body Garments, no qual são instalados os 58 eletrodos responsáveis ​​pela estimulação.

Tudo começa na Unidade de Controle, que é programada de acordo com o diagnóstico e os sintomas do paciente. Esta unidade informa aos eletrodos do traje quais músculos precisam ser estimulados.

Além de aumentar a amplitude de movimento nos membros e reativar os músculos espásticos, o traje melhora a circulação sanguínea local, ajudando o paciente a controlar a dor crônica.

Veja que incrível:

Agora é experimentar para ver e disponibilizar àqueles que precisam! Viva à Ciência!

Fonte: ohga.it

Talvez te interesse ler também:

Esclerose Múltipla: as Causas Emocionais dessa doença

Os melhores remédios naturais e caseiros para aliviar dores

Nata, a cadela que ajuda pacientes com esclerose




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...