Uma série de exercícios para quem já passou dos 40

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exercícios para 40

Se alguns jovens se dão ao luxo de ignorar certos cuidados com a saúde, depois de uma certa idade o corpo cobra a conta. Pensando nessa questão e na importância de preservar não só o planeta, mas também a casa que a alma humana habita, o GreenMe separou uma série de exercícios para quem já passou dos 40. Todos podem ser feitos em casa mesmo.

Exercícios

1 - Comece de pé, com os joelhos ligeiramente flexionados.

Agache, posicionando as mãos apoiadas no chão.

Salte ou caminhe com as pernas para trás, entrando na posição da prancha.

Desça com o objetivo de fazer uma flexão de braços.

Em seguida, retorne para a posição agachada, depois novamente fique de pé com os joelhos levemente flexionados para, finalmente, saltar com os braços esticados acima da cabeça.

burpee

2 - Deite de barriga para cima em um colchonete ou tapetinho próprio com as pernas esticadas.

Coloque as mãos atrás da cabeça, tomando cuidado para não forçar o pescoço.

Eleve as pernas até que as nádegas saiam ligeiramente do chão.

Desça as pernas suave e lentamente, sem que toquem no chão.

Repita o movimento respeitando seus limites.

crunch

3 - Fique de pé e, com a coluna reta, mantenha os pés afastados na largura dos ombros.

Flexione os joelhos projetando o quadril para trás.

Procure agachar até que os atinjam um nível mais baixo que os joelhos.

Faça o movimento prestando atenção na postura, mantendo sempre a coluna reta.

squat

4 - Comece com a postura ereta e os pés paralelos.

Dê um passo a frente.

Desça o corpo até que o joelho da perna de trás quase encoste no chão, mantendo a perna da frente a 90 graus.

Retorne a postura inicial.

Repita o movimento com a outra perna.

desplantes 1

5 - Em um colchonete ou tapetinho próprio, apoie o antebraço e a ponta dos pés no chão, formando uma prancha.

Mantenha-se nessa posição o máximo possível. Com a prática regular, aumente gradativamente o tempo de permanência.

Em todos os momentos do dia, a dica de ouro é sempre manter a coluna sempre ereta. Recorra a um espelho e, se for o caso, conte com a ajuda de outras pessoas para que você se exercite sem comprometer a postura.

crunch 2

Faça exercícios de alta intensidade somente com orientação; do contrário, fuja deles. A partir dos 40 anos, os riscos de traumas musculares aumentam consideravelmente.

No mais, vale sempre evitar bebidas alcoólicas, cigarro, alimentos industrializados e dormir bem. Boa prática!

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