5 exercícios com garrafas d’água para ficar em forma


Duas garrafinhas d’água vão te ajudar nesses exercícios básicos, muito fáceis de fazer, para você manter a forma ou mesmo, recuperá-la. As garrafas d’água, cheias, serão pesos de tamanho ideal para incrementar os movimentos da sequência.

Mas, antes de começar, lembre-se de fazer, sempre, uma sequência de aquecimento com alongamento – absolutamente necessário para que você não machuque seus músculos e tendões com os exercícios.

Como fazer alongamento

Comece pela cabeça, movimentando o pescoço, devagar, para cima, para baixo, para os lados, fazendo movimentos circulares. Desça para ombros, braços, fazendo movimentos leves, alongando e sentindo o corpo. Depois os membros inferiores, sempre devagar, vá alongando cada parte do corpo. Veja aqui: ALONGAMENTO: POR QUE E COMO FAZER?

Pronto, já pode começar os exercícios. Prepare seu local – uma música agradável, um tapete anti-derrapante, serão uma boa ajuda; um par de garrafas d’água de 1/2 litro e uma garrafa de 1 litro, todas cheias e bem fechadas.

1. Abdominais

abdominais agua

Deitada sobre o tapete, com os joelhos dobrados e os pés ligeiramente afastados, pegue a garrafa grande e use-a como contrapeso para te ajudar a levantar. Faça movimentos ritmados, levantando e abaixando, tocando com as mãos e a garrafa nos joelhos. 2 séries de 10 repetições.

2. Peitorais

peitorais agua

Para os músculos do peito e ombros. Você vai usar duas garrafas d’água pequenas, uma em cada mão, para o contrabalanço dos movimentos dos braços. Faça 2 séries de 10 repetições.

3. Pernas

pernas agua

Bicicleta e torção, um exercício que envolve pernas e braços, alternadamente. Você facilitará seu equilíbrio se conseguir manter os olhos fixos em um ponto. Faça 2 séries de 10 repetições.

4. Braços e equilíbrio

braços equilíbrio agua

 

Para fortalecer os braços e melhorar seu equilíbrio, use duas garrafas de meio litro, uma em cada mão, e suspenda os braços lateralmente. Faça 2 séries de 10 repetições.

5. Elevação e rotação

elevação rotação agua

Fonte fotos

Uma garrafa de 1 litro vai te ajudar a fazer este exercício que treina ambos os braços, alternadamente. Faça 12 repetições alternando os lados, primeiro para a direita, depois para a esquerda – esta alternância é mais efetiva do que fazer o exercício cada vez para um lado.

Estes exercícios te ajudarão a ter braços mais torneados e bonitos e além de dar força, alguns deles ajudam a reduzir aquela gordurinha chata nas costas: COMO ACABAR COM A GORDURINHA NAS COSTAS.

Também dá para fazer pesinhos mais pesados, usando areia, para quando as garrafas d’água se tornarem leves demais. Veja no link abaixo.

Especialmente indicado para você:

 

FAÇA VOCÊ MESMO PESINHOS PARA GINÁSTICA COM GARRAFAS PET

PILATES: BENEFÍCIOS E EXERCÍCIOS PARA COMEÇAR

10 DICAS PARA PERDER PESO RÁPIDO DURANTE OS EXERCÍCIOS

COMO CORRIGIR A POSTURA: DICAS E EXERCÍCIOS PRÁTICOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...