/viver/especial-criancas/8303-invencoes-facilitam-vida-dos-pais

7 invenções que facilitam a vida dos pais

  • atualizado: 
aplicativos para os pais

Cuidar de criança exige muita atenção e tempo dedicado. Porém, se você puder contar com algumas invenções úteis, a tarefa fica mais fácil. Conheça algumas!

Ter filhos é uma tarefa muitas vezes difícil. A cada ano que passa são desafios diferentes que os pais têm que passar, e todo tipo de ajuda é bem-vindo. Ainda bem que cada vez mais aparecem invenções no mercado para ajudar aos pais aflitos.

Seja para contribuir com a segurança dos pequenos, na diversão ou no cuidado diário, existem aplicativos para os pais, produtos e soluções que podem facilitar muito o cotidiano dos responsáveis, e das próprias crianças.

Separamos algumas invenções que facilitam a vida dos pais.

Como as invenções podem contribuir com os cuidados com as crianças

É claro que nada substitui os cuidados de um pai ou de uma mãe atenciosos, mas às vezes bate o sufoco quando não temos à quem delegar um simples "dar uma olhada na criança", enquanto precisamos apenas de 5 minutos pra fazer alguma coisa. Dependendo do tipo de invenção que você puder contar, o seu dia a dia ficará mais tranquilo e fácil. Existem hoje objetos e aplicativos que são inteligentes e facilitam a vida dos pais, além de garantir mais tranquilidade a todos. Veja alguns!

1. Colchão inteligente para troca de fraldas

O colchão é conectado a um aplicativo de smartphone que indica quando há mudanças na altura e peso do bebê, além de memorizar dietas e outros dados pertinentes à alimentação e trocas do bebê. Útil para os pais cujos bebês precisam crescer, engordar ou emagrecer.

2. Tradutor de choro

O aplicativo Infant Cries Translator pode determinar com até 90% de precisão se seu bebê está chorando, se está com fome, com sono, alguma dor ou se está com a fralda suja. Essa precisão é reduzida conforme o tempo, mas ainda gira em torno dos 70%, facilitando muito a vida dos pais, principalmente de primeira viagem.

3. Aplicativo Find My Kids

Esse aplicativo de controle parental alivia muito a preocupação de muitos pais por ter recursos importantíssimos como monitoramento de localização. É possível criar uma "cerca" geográfica imaginária, que avisa quando o dispositivo dos filhos sai ou entra nesse limite.

Pode ser instalado no smartphone ou até no relógio GPS do seu filho e conta com um botão SOS para que a criança ative quando estiver em perigo, contatando o pai imediatamente. Além de recursos de localização que mostra aonde seu filho está, conta com recursos completos de monitoramento de mensagens e ligações, sem contar no filtro de internet, aplicativos e controle de uso do dispositivo, para promover o uso saudável das tecnologias.

find my kids

4. Mamadeira que aquece o leite sozinha

Sem necessitar de eletricidade ou pilhas, a mamadeira pode aquecer o leite até 37ºC com um cartucho descartável que contém uma solução de sal e água.

5. Termômetro em forma de adesivo

Só quem já cuidou do filho doente, sabe como é difícil colocar o termômetro para medir sua temperatura. Esse termômetro é um adesivo, que mede a temperatura da criança com precisão, enviando um alerta para um aplicativo instalado no smartphone do pai com a sua temperatura. Além disso, registra as variações da temperatura corporal da criança. Essa é mais uma tecnologia que ajuda a proteger as crianças e deixar seus pais mais tranquilos.

6. Escova de dentes divertida

Esta escova é conectada a um aplicativo de smartphone que imita os movimentos que a criança está fazendo, registrando em 3D. Conforme a criança vai fazendo os movimentos corretos, vai recebendo presentes e bônus no jogo, fazendo com que esse momento de higiene seja divertido e cheio de aprendizado. Útil para crianças obstinadas que não querem escolar os dentes.

7. Projetor Musical

Este aparelho projeta imagens infantis no teto do quarto do bebê, como estrelas e luas, ao som de canções de ninar ou sons tranquilizantes. Ou seja, cria um ambiente propício para seu filho adormecer com calma e ter boa noite de sono. Dessa forma a tarefa de embalar a criança se torna mais fácil e ela de repente pode aprender a dormir tranquila e por conta própria.

E você, já ouviu falar ou utilizou algumas dessas invenções?

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!