Criança com infecção nos olhos devido à sinusite deixa mães em alerta


Asafe amanheceu com os olhos muito inchados, pouco depois de ter tido sinusite. Os pais suspeitaram de algo relacionado ao canal lacrimal e o levaram ao oftalmologista, pois o menino já havia passado por uma cirurgia na região. Mas o diagnóstico foi outro: celulite orbital. Conhecida também como celulite facial, trata-se de uma infecção bacteriana que atinge aos olhos, podendo levar à cegueira ou evoluir para um quadro de meningite.

O caso foi divulgado em um grupo sobre maternidade no Facebook e deixou as participantes em alerta. De acordo com o relato da mãe de Asafe, publicado também no site da revista Pais e Filhos, a bactéria transmitida pela sinusite pode facilmente atingir a visão quando a criança coça o olho depois de ter levado as mãos ao nariz.

“Se a bactéria for para atrás do olho, pode atingir a córnea e, em seguida, passar para o cérebro levando, desta forma, até à morte. Se não tratar a tempo, essa doença é muito séria, evolui rapidamente. Por este motivo decidi alertar outras mães”, contou.

O menino ficou internado durante mais de uma semana, sendo medicado com antibióticos fortes, mas já se recuperou. Fica o alerta para outras mães.

Talvez te interesse ler também:

SEM DIVERSÃO: PARA MUITOS BRASILEIROS, AS FÉRIAS SÃO A TEMPORADA DA FOME

10 INVENÇÕES DE CRIANÇAS PARA TORNAR O MUNDO UM LUGAR MELHOR

CRIANÇAS QUE BRINCAM AO AR LIVRE E SE SUJAM SÃO MAIS SAUDÁVEIS E FELIZES

Fonte foto




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...