Roger Federer abre escolas para mais de 1 milhão de crianças


Roger Federer é um campeão! O tenista suíço é recordista de vários campeonatos, como Grand Slam, os torneios ATP, Wimbledon e Roland Garros. É o jogador que ficou por mais tempo como número 1 mundial entre 2004 e 2008. Registra mais de cem títulos e 1200 vitórias em sua carreira. Ele foi o atleta mais premiado na história do Prêmio Laureus do Esporte Mundial.

Além de ser um destaque no mundo do tênis, Federer também é reconhecido por suas iniciativas na filantropia. Em 2011, uma pesquisa realizada na África do Sul elegeu Roger Federer como uma das pessoas mais confiáveis e respeitadas do mundo, junto com Nelson Mandela.

O tenista tem uma fundação com o seu nome, a Fundação Roger Federer, criada em 2003 para realizar ações educacionais e esportivas para crianças carentes em seis países africanos, entre eles a África do Sul, país de onde sua mãe é originária.

Nos últimos 15 anos, Federer, por meio de sua fundação, ajudou a construir várias escolas.

“Estou tão feliz e empolgado por ver uma pré-escola dessa qualidade aqui, é extraordinário. A comunidade está tão comprometida em ajudar as crianças, para as quais a base do aprendizado é tão importante”, disse o suíço em uma de suas visitas, informa o site A soma dos afetos.

Em 2015, Federer estabeleceu uma nova meta: ultrapassar o número de um milhão de crianças atendidas pela Fundação até 2018. Embora tenha encontrado dificuldades, a meta foi alcançada.

De acordo com Janine Händel, diretora executiva da Fundação Roger Federer:

“Foi preciso muito trabalho e determinação para conseguir isso. Não havia outra possibilidade senão atingir esse objetivo, porque Roger sempre alcança seus objetivos. Há um milhão de crianças que se beneficiam da mais alta qualidade de ensino na escola, pré-escola e jardim de infância. Um milhão de crianças agora tem uma oportunidade melhor de romper a vida, conseguir um emprego, sair da pobreza … Roger acredita no empoderamento das pessoas e no seu potencial. Esse é um valor fundamental em nosso trabalho diário”.

Parece que o tenista é um obstinado. Ainda bem que não é apenas em benefício próprio. Parabéns à fundação Federer e aos envolvidos nesse trabalho!

Talvez te interesse ler também:

O CÉLEBRE ATOR MORGAN FREEMAN TRANSFORMOU SUA FAZENDA EM UM SANTUÁRIO DE ABELHAS!

HARRISON FORD DOA 18 MILHÕES DE EUROS PARA AJUDAR A AMAZÔNIA: ‘NOSSA CASA ESTÁ EM CHAMAS E SÓ TEMOS UMA CASA’

LEONARDO DICAPRIO LANÇA UMA “ALIANÇA PELA TERRA” PARA SALVAR ÍNDIOS E ANIMAIS




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...