O professor que realiza o sonho de 26 alunos, ao irem ao cinema pela primeira vez


O que parece algo comum para muita gente, pode ser extraordinário em comunidades carentes, como por exemplo, ir ao cinema! 

A exemplo disso temos a Guatemala, onde existe alto índice de pobreza. Para se ter uma ideia, existem comunidades sem eletricidade, nas quais as pessoas não podem nem ver TV!

Nesse contexto, o professor guatemalense Edwin Linares de 36 anos, aproveitou o Dia das Crianças para dar um presente especial aos seus alunos que nunca haviam ido ao cinema.

Para tornar isso realidade, esse professor da Escola Mista Rural da Vila de Tacón Arriba, que fica na cidade de Chiquimula, fez uma campanha de arrecadação de fundos conseguindo angariar o suficiente não só para o cinema, como também para o transporte.

Com isso, ele  conseguiu proporcionar aos seus alunos um dia inesquecível pois, além de irem ao cinema pela primeira vez eles saíram a passeio, feito turistas!

estudantes cinema 2

Ir ao cinema pode ser algo banal para outras pessoas, mas para os alunos do professor Edwin Linares foi algo extraordinário!

Isto se deve ao fato que eles residem em uma área rural que nem transporte público têm disponível. Para irem à escola eles têm que acordar 4 da manhã e caminhar pela estrada de terra por quatro horas.

Além disso, a escola onde o professor Edwin Linares ensina, não recebe nenhuma ajuda do governo, por isso, ele tem apoio dos pais que vivem como agricultores na região.

E somando a estes obstáculos, o salário do professor Edwin Linares é irrisório, por isso, ele vende frutas para se manter. 

Mesmo com todos esses desafios, o professor Edwin Linaree externou o amor pelos seus alunos dizendo:

“Apesar de todas as dificuldades, estou muito feliz por ter meus alunos.”

Um bom exemplo do que pode representar um professor na vida de uma criança e de um jovem!

estudantes cinema 3

Um merecido parabéns para todos os professores que amam a profissão. O Dia do Professor é todos os dias e não somente no 15 de Outubro!

Respeito e MUITA GRATIDÃO!

Talvez te interesse ler também:

O PROFESSOR DANÇARINO QUE QUEBRA TODAS AS BARREIRAS COM A DANÇA

ENTRE OS 10 MELHORES PROFESSORES DO MUNDO, UMA É BRASILEIRA

HELMA: A PROFESSORA QUE LEVOU NAS COSTAS A ALUNA COM PARALISIA PARA QUE ELA NÃO FALTASSE DA EXCURSÃO DA ESCOLA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...