Procurando livro ecológico para criança? Confira essa dica!

Procurando livro ecológico para criança? Confira essa dica!

Não há mais espaço para negar que a educação ambiental é mais que necessária, é urgente. Que tal incentivar a criançada a se engajar na luta contra a crise climática, através da leitura?

A humanidade passou por várias fases, durante sua existência, mas vive agora o dilema de estar prejudicando o meio ambiente com suas ações, abusos e busca por ganhos financeiros. Por isso, é essencial que os pais e cuidadores tenham a preocupação de educar as crianças para que elas entendam a importância de cuidar do planeta.

Uma iniciativa muito importante é oferecer conteúdo de qualidade para o público infantil, que aborde o tema de maneira divertida. Uma boa dica é o recém lançado “Passatempos Ecológicos do Lucas” do ilustrador e cartunista Léo Valença, publicado pela PoD Editora.

passatempo lucas

Na obra, o protagonista da história, o Duende Lucas, ensina as crianças como cuidar do meio ambiente, de modo lúdico e prazeroso. Por meio de jogos, como quadrinhos, testes, cartuns e caça palavras, o personagem vai mostrando a importância de práticas sustentáveis e da busca por uma vida mais saudável.

Mas para ensinar ecologia, é preciso ser ecológico. A sustentabilidade deste livro está no fato de que ele só será impresso depois da sua venda, para evitar desperdício de papel (árvore), tinta, transporte, etc. A encomenda se faz pelo site da editora. 

Fica a dica para você que está buscando um livro para o seu filho, para dar de presente ou para comprar pra escola.

Talvez te interesse ler também:

TRANSFORME SUA VIDA COM A LEITURA. VEJA 5 DICAS PARA LER MAIS

A LEITURA FAZ VOCÊ FELIZ: 10 BOAS RAZÕES PARA LER MAIS

DISCIPLINA POSITIVA: O CAMINHO DE SUCESSO PARA CRIAR CRIANÇAS FELIZES

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *