Aplicativo de celular tira-dúvida de estudantes


O Professor de Bolso é um aplicativo de estudo que tira dúvidas de estudantes sem que eles tenham de sair de casa. O estudante envia suas dúvidas para os professores de plantão através de um aplicativo para Android e iPhone.

O projeto surgiu de uma ideia entre dois estudantes com experiência em aulas particulares, que perceberam não haverem um serviço de “tira-dúvidas” eficiente e rápido. O aplicativo inventado por eles tira as dúvidas em tempo real.

Os interessados criam uma conta através de seu e-mail ou acessam o aplicativo pelo Facebook para comprarem os pacotes de tira-dúvidas. Para sanar a dúvida, o estudante seleciona o material de que tem dúvida, podendo enviá-lo em forma de pergunta, uma imagem da questão ou um arquivo de áudio. A dúvida é enviada a um professor que, depois de tê-la respondido, poderá ser avaliado pelo estudante como uma forma de melhorar o serviço prestado.

Ao se inscrever, o estudante ganha 3 respostas grátis à suas dúvidas e depois escolhe uma opção de pacote, se achar interessante e válido. Esta é a página Facebook do app.

E os estudantes das melhores universidades do país, experientes em dar aulas particulares, podem se inscrever para trabalharem como professores virtuais “tira-dúvidas”.

É sempre aquela questão, a tecnologia veio para nos ajudar e o serviço pode ser muito cômodo e útil CONTANTO QUE os alunos não fiquem ainda mais atacados aos seus celulares.

Talvez te interesse ler também:

PEQUENOS BRASILEIROS CADA VEZ MAIS CONECTADOS

JOVENS E CRIANÇAS COM “PESCOÇO DE SMS’: CULPA DO SMARTPHONE

QUEM PASSA MUITO TEMPO AO CELULAR PODE ESTAR DEPRIMIDO

Fonte foto:facebook




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...