Conheça Children WIN, um projeto que olha pelas crianças dos países-sede de Mega Eventos Esportivos


Children WIN é um projeto de proteção à criança lançado pela Terre des Hommes em fevereiro de 2014, para promover e aumentar a conscientização sobre as consequências diretas e indiretas que os Mega eventos esportivos podem causar nas crianças, com o intuito de atenuar os riscos, e aumentar as oportunidades para aquelas que vivem nos países-sede destes eventos.

A FIFA World Cup™ e os Jogos Olímpicos são competições esportivas alegres e de prestígio, amadas por milhões de crianças e adultos. Mega eventos esportivos oferecem oportunidades de negócios globais e têm efeitos polivalentes nas cidades-sede, nos países e em suas populações – tanto positivos quanto negativos.

África do Sul e Brasil são dois países-sede da Copa do Mundo FIFA™ e dos Jogos Olímpicos, onde Terre des Hommes está trabalhando para e com as crianças marginalizadas e suas comunidades, para melhorar suas condições de vida e contribuir para a plena realização dos seus direitos. A partir dessa experiência, Terre des Hommes sabe em primeira mão sobre os efeitos negativos dos megaeventos esportivos nas crianças, por exemplo, o comprometimento da freqüência escolar e os serviços de saúde prejudicados com o deslocamento de famílias.

foto

Children WIN sensibiliza sobre os riscos para as crianças antes, durante e depois de mega eventos esportivos decorrentes de deslocamento, exploração sexual, violência e desvio de fundos públicos dos serviços sociais.

A Organização pede à FIFA, ao Comitê Olímpico Internacional e aos governos dos países-sede para darem prioridade às crianças na hora de organizarem e realizarem mega eventos esportivos.

O projeto conta com a experiência de 40 anos de trabalho de Terre des Hommes. O objetivo a longo prazo é fazer com que se inclua critérios adequados nos processos de licitações e contratos com países ou cidades que receberão eventos futuros, para que os direitos das crianças sejam garantidos e para que os eventos sejam positivos para elas.

foto

O projeto é financiado e apoiado pela Oak Foundation.

Mega eventos esportivos devem ser seguros para crianças.

Veja o vídeo da organização sobre a nossa Copa do Mundo Brasil 2014.

Para saber mais, clique aqui.

Fonte fotos: favelacup.nl




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...