Crianças e Smartphones: associação de pais norte-americanos quer proibir a compra e o uso aos menores de 13 anos


Especialistas do mundo inteiro concordam: as crianças devem ficar o mais longe possível de smartphones e tablets. Mas há quem esteja pensando em uma lei que proíba a compra e o uso destes aparelhos eletrônicos aos menores de 13 anos.

A proposta vem de uma organização sem fins lucrativos de pais do Colorado, que fizeram desta questão, uma batalha pessoal, tanto da escolher o nome de Parents Against Underage Smartphones.

O grupo de pais está coletando assinaturas para que em 2018 vote-se uma lei na qual os fornecedores de smartphones sejam forçados a pedir a idade de seus compradores – ou que os adultos compradores assegurem que seus parelhos não acabem nas mãos dos menores – impedindo a compra por, ou para, os menores de 13 anos.

Crianças e smartphones: quais são os riscos?

Nos últimos anos, vários estudos em todo o mundo analisaram a relação entre crianças e smartphones, avaliando os efeitos que estes dispositivos passar acarretar nelas, sobre o desenvolvimento cognitivo, de caráter, o grau de atenção, o sono, etc.

Os resultados falam por si: as crianças não se beneficiam destes instrumentos e devem absolutamente não abusar deles. O uso excessivo de smartphones, mas também de tablets e computadores podem, entre outras coisas, prejudicar o desenvolvimento das crianças, causando atrasos de aprendizagem, aumentando o risco de certas doenças, criando dependência, aumentando a agressividade e perturbando o sono noturno.

Portanto, seria melhor minimizar ou evitar o uso desses dispositivos e direcionar as crianças para outras atividades.

Sem dúvida, as crianças devem ter outros interesses e estímulos além da telinha animada. Mas estamos mesmo convencidos de que uma proibição como esta possa realmente resolver uma questão que é muito mais complexa?

(Primeiramente tentemos nós, pais, usar menos smartphones, tablets e PCs e ficar mais tempo real com nossos filhos. As crianças seguem exemplos!)

Leia mais sobre aparelhos eletrônicos:

CRIANÇAS: 1 HORA DE EXPOSIÇÃO AOS ELETRÔNICOS SIGNIFICA MENOS 15 MINUTOS DE SONO

JOVENS E CRIANÇAS COM “PESCOÇO DE SMS’: CULPA DO SMARTPHONE

CLIP DE MOBY COM STEVE CUTTS ARRASA: DESLIGA ESSE CELULAR PLEASE!

CELULAR AO VOLANTE, PERIGO CONSTANTE

INTERNET SEGURA: UM MINIGUIA PARA PROTEGER AS CRIANÇAS DA REDE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...