Chá de fraldas: JOGOS, ideias e tudo o que você precisa saber


O chá de fraldas (ou “chá de bebês” como é conhecido no Brasil) é uma festa tradicional que significa uma grande mudança na vida da gestante. Normalmente comemorada entre os 7 e 8 meses de gestação, o chá de fraldas é um evento maravilhoso que merece grande atenção. Veremos aqui a respeito do chá de bebês ou chá de fraldas, jogos, ideias e tudo o que você precisa saber para fazer deste evento um momento maravilhoso.

Quem deve ser o anfitrião do chá de fraldas ou chá de bebê

Na verdade, hoje em dia é possível que qualquer um seja o anfitrião ou anfitriã do chá de bebê de quem será mãe ou dos que serão pais. Em termos tradicionais, era comum que o chá de bebês fosse organizado por amigos e nunca familiares, mas as tradições tendem a se adaptar a cada época, portanto é perfeitamente aceitável que familiares como mães, tias ou irmãs participem da organização e também tratem de arrumar o local para a festa.

Quem pode ser convidado para um chá de fraldas ou chá de bebês

Novamente aqui é importante nos lembrarmos das mudanças que as tradições sofrem de acordo com as necessidades da sociedade. Atualmente é bem aceito que qualquer um seja convidado para um chá de fraldas ou chá de bebês, isso significa também qualquer gênero. Antigamente, assim como no item anterior, era muito comum que apenas mulheres, como amigas da gestante, pudessem participar de chá de fraldas. Hoje em dia, com as evoluções sociais, se faz necessário considerar novas hipóteses para este tipo de evento. O nascimento da criança deve ser comemorado por todos aqueles que participaram e participarão de sua formação.

Onde e quando realizar o chá de fraldas ou chá de bebês

Costuma-se realizar o chá de fraldas na casa do anfitrião ou anfitriã do evento. Na atualidade, é permitido e muito considerável a hipótese de realizar o chá de bebê em locais alternativos, tais como parques, restaurantes, clubes, etc. Aqui o que vale é o bom senso do organizador a fim de escolher um lugar que seja agradável, marcante, e acessível a todos os convidados. De nada adianta trocar o conforto do lar por um restaurante caro que nem todos poderão participar.

Para garantir que haverá tempo suficiente para realizar o chá de fraldas antes do nascimento do bebê, sugere-se que a festa seja realizada cerca de dois meses antes do nascimento previsto. Evita-se assim que se deixe para última hora, correndo o risco do nascimento acontecer antes da realização da festa.

Jogos para chá de fraldas e chá de bebê

O chá de fraldas é uma confraternização incrível como forma de dar as boas vindas ao bebê que irá nascer. Por isso, é importante que o clima seja de alegria e júbilo no chá de bebê. Uma forma de garantir o entretenimento e alegria de todos os convidados é através da realização de jogos. Alguns jogos simples que podem ser jogados na festa:

Beba essa, bebê!

bebe essa bebè

Encha mamadeiras com bebida à sua escolha (se uma festa familiar, com sucos e centrifugados naturais), e pergunte quem deseja participar. Ganha o jogo o competidor que beber a mamadeira mais rápido.

Não diga bebê!

não diga bebê

Conforme os convidados chegam à festa, prenda um grampo de fraldas na camisa de cada um. Quando todos chegarem, explique aos convidados que ninguém pode dizer “bebê” até o final da festa. Durante a festa, caso alguém diga “bebê” e seja ouvido, a pessoa que ouviu poderá pegar o grampo para ela. No final da festa, quem tiver mais grampos ganha um presente.

Considerações gerais sobre o chá de fraldas

Os chá de fraldas ou chá de bebês devem ser realizados com amor e carinho por todos os envolvidos. Trata-se de um momento especial tanto para a gestante quanto para os que acompanharão a trajetória do bebê.

O anfitrião pode ficar à vontade para escolher o que servir aos convidados, dando preferência às merendinhas e lanches saudáveis porque a gestante também deverá comer. Inclusive como bebida, chás, quentes ou gelados, e águas aromatizadas combinam perfeitamente com o evento.

Leia também:

CHÁ GELADO: 5 RECEITAS PARA PREPARAR EM CASA

10 RECEITAS DE ÁGUA AROMATIZADA

Também com relação às lembrancinhas, muito usadas por nós brasileiros, é preciso ter em mente a quantidade de lixo que produzimos e evitar coisas inúteis que apenas fazem com que gastamos mais dinheiro. Uma boa ideia é presentear mudinhas de plantas, docinhos, sabonetinhos, ou seja, algo que o convidado possa usar e se sinta agradecido por ter participado da festa.

E para finalizar, antes o chá era literalmente de fraldas mas hoje tudo é aceito, além das fraldas, tudo o que possa ser útil nas primeiras semanas de vida do bebê.

Especialmente indicado para você:

COMO FAZER BRINQUEDOS REUTILIZANDO DIFERENTES MATERIAIS

COMO FAZER PAPINHAS DELICIOSAS PARA O BEBÊ




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...