Fotografias retratam a fofura de bebês com microcefalia

microcefalia-1

As fotos de bebês, em geral, nos comovem. 

O fotógrafo pernambucano Joelson Souza resolveu fazer fotografias de bebês com uma característica em comum: a microcefalia. Ao retratar os bebês e suas famílias, vemos o cotidiano de famílias que, embora tenham que lidar com as dificuldades de crianças que necessitam de cuidados especiais, levam as suas vidas com muito amor

O ensaio fotográfico, chamado "MacroAmor", foi feito em uma tarde com cinco famílias comuns e ganhou uma repercussão maior do que a esperada pelo fotógrafo.

As lentes de Joelson capturaram cenas da vida de bebês sorridentes e brincalhões com suas famílias. A ideia do fotógrafo nasceu do choque que teve com o surto de bebês com microcefalia no Nordeste do país este ano. "A microcefalia 'pegou de surpresa' centenas de famílias, especialmente aqui em Pernambuco. E dentre as diversas dificuldades que principalmente as mães passam estão o preconceito, o 'olhar torto', as reações negativas e por aí vai. Com o intuito de mostrar um pouco 'o outro lado da história', construí esse projeto", relatou Joelson em sua página no Facebook.

O fotógrafo realizou o ensaio com cinco mulheres integrantes da União de Mães de Anjos (UMA), que é um grupo de apoio a famílias de bebês e crianças com microcefalia. 

Confira as fotos a seguir:

microcefalia 2

microcefalia 3

microcefalia 4

Leia também:

MICROCEFALIA: A BATALHA DIÁRIA DE MÃES DE BEBÊS COM A DOENÇA

MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA BOLETIM SOBRE CASOS DE MICROCEFALIA

Fonte: catracalivre