O menino filipino que estuda na rua


Um menino filipino faz a lição de casa na rua, usando a iluminação pública. Este exemplo de perseverança, determinação e vontade de fazer, apesar das dificuldades, está comovendo o mundo. A fotografia que o mostra, rapidamente se tornou  popular no Facebook.

O post foi feito por Joyce Gilos Torrefranca: trata-se de uma criança que está estudando em uma rua em Cebu, nas Filipinas, porque não tem acesso à eletricidade em casa. “Fiquei inspirada por uma criança”, ela escreveu em 23 de junho.

Menino filipino estuda na rua

“Como estudante, isso é uma fonte de inspiração para fazer mais. Tive a sorte de ter pais que puderam me mandar para a escola. Vou estudar em cafés, mas essa criança me comoveu. Você não precisa de muito, apenas precisa ser determinado e focado nas coisas que você deseja realizar. Espero que esta criança inspire milhões de pessoas”, explica Joyce.

De acordo com a mídia local, o menino se chama Daniel e sua mãe muitas vezes pede dinheiro do lado de fora de um McDonalds local.

Daniel não está sozinho na luta contra a pobreza e as privações: os dados do Banco Mundial recolhidos em 2010 mostram que apenas 83% dos filipinos têm acesso à eletricidade. Em 2009, apenas 88% das crianças tiveram acesso ao ensino primário no país asiático.

Leia também: Quem são os moradores de rua?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...