Steven Tyler: um astro na defesa das vítimas de abuso sexual. Aumenta que isso é Rock and Roll!


Atitude Rock and Roll mesmo é a do Steven Tyler. O vocalista do Aerosmith, reafirmando o espírito inconformista e rebelde do movimento musical que representa, acaba de inaugurar um abrigo para jovens vítimas de abuso sexual em Memphis, nos Estados Unidos.

O astro doou cerca de meio milhão de dólares (quase dois milhões de reais) para a Youth Villages, por meio de sua fundação, a Janie’s Fund – batizada em homenagem a um dos hits da banda, “Janie’s Got a Gun”.

Steven criou a instituição filantrópica com o objetivo de aumentar a conscientização em relação ao tema do abuso sexual e oferecer suporte financeiro à causa.

Como escreveu no site da Fundação, ele quer “Garantir que as meninas recebam toda a ajuda necessária para superar o trauma e a dor que carregam devido a qualquer forma de abuso”.

No abrigo que ajudou a construir, onde há 14 meninas atualmente, as vítimas recebem apoio psicológico profissional para superar o trauma e também contam com a ajuda de advogados.

Em entrevista à imprensa local, Tyler declarou: “Isso é bom para o meu coração e para a minha alma”.

Parabéns, Steven!

Aumenta o som que isso é Rock and Roll!

Talvez te interesse ler também:

ROGER FEDERER ABRE ESCOLAS PARA MAIS DE 1 MILHÃO DE CRIANÇAS

METALLICA DOA 250 MIL EUROS PARA A CONSTRUÇÃO DO 1° HOSPITAL PARA CRIANÇAS COM CÂNCER NA ROMÊNIA

YOUTUBER DESAFIA PLANTAR 20 MILHÕES DE ÁRVORES (E JÁ CONSEGUIU 7)




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...